Home Futebol Sormani aponta fim da “Era Abel” no Palmeiras e indica substituto ideal: “Eu iria no Vojvoda”

Sormani aponta fim da “Era Abel” no Palmeiras e indica substituto ideal: “Eu iria no Vojvoda”

Comentarista esportivo vê passagem do treinador português pelo Verdão atingindo o teto e aposta que não conseguirá trazer mais frutos

Por Marcel Rauen em 16/07/2025 16:04 - Atualizado há 5 meses

Abel Ferreira durante jogo do Brasileirão (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

Depois da oitava colocação conquistada no Mundial de Clubes da Fifa, o Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão hoje (16) contra o Mirassol, em partida da 14ª rodada, que será disputada no Allianz Parque. Com contrato somente até dezembro, o técnico Abel Ferreira pode se despedir ao final da temporada, algo que o jornalista Fábio Sormani crê ser o correto.

Em participação no “Opinião Placar”, no YouTube, o comentarista esportivo avaliou o trabalho do treinador português nos últimos anos e apontou que o Verdão não conseguirá mais conquistar grandes títulos sob o comando do profissional. Segundo ele, o time paulista deveria mudar em 2021 e buscar o argentino Juan Pablo Vojvoda, demitido do Fortaleza nesta semana.

“Se eu sou a Leila Pereira, o Abel vai até o final do ano e em janeiro eu contrato o Vojvoda. Eu acho que o Palmeiras não vai sair disso aí, com o Abel já atingiu o patamar dele. Um time que tem um investimento desse, bater campeão só do Campeonato Paulista é muito pouco”, declarou Sormani, decretando o fim da “Era Abel” no time palestrino.

“Em três anos e meio (gestão de Leila Pereira), o Palmeiras ganhou três Paulistas e dois Brasileiros. Esse é o trabalho do Abel. A gente não pode esperar do Abel um time vistoso. Ele não liga para isso. Ele quer ganhar jogo. Acho que o Abel não dá mais. E não quero o Abel no Santos, não. O Vojvoda eu gostaria”, completou o comentarista, rejeitando o português em seu time do coração no futuro.

Sormani indica fim de ciclo também para Weverton

O comentarista esportivo destacou recentemente que a passagem do goleiro Weverton, desde 2018 no Palmeiras, também já chegou em fim de ciclo. “É igual o Weverton, acho que ele já cumpriu o trabalho dele no Palmeiras. Nos jogos importantes ele falha em quase todos. O Palmeiras tem que começar a pensar em algumas coisas, porque se ficar abraçado ao passado, ele pode não ter futuro.”

Jogo do Palmeiras hoje

Pouco mais depois de uma semana da eliminação no Mundial de Clubes contra o Chelsea, o Palmeiras volta a campo hoje, logo mais às 19h (horário de Brasília), contra o Mirassol, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, e o técnico Abel Ferreira terá que lidar com alguns desfalques importantes.

Paulinho e Murilo já eram desfalques certos depois da Copa do Mundo de Clubes por causa de problemas médicos, mas o Palmeiras ainda não poderá contar com o lateral-direito Giay, que tem um entorse no joelho. Vale destacar que o elenco alviverde já não conta mais com Estêvão, transferido para o Chelsea, da Inglaterra.

A provável escalação palestrina contra o Mirassol pelo Brasileirão tem: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Bruno Fuchs, Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno (Emi Martínez), Richard Ríos e Mauricio; Allan, Facundo Torres (Ramón Sosa) e Vitor Roque (Flaco López).

Exit mobile version