Home Futebol Sormani escala Santos ideal no Brasileirão Série A: “Colocaria Neymar, Robinho Jr, Rollheiser e Barreal”

Sormani escala Santos ideal no Brasileirão Série A: “Colocaria Neymar, Robinho Jr, Rollheiser e Barreal”

Jornalista pede formação ofensiva contra o Juventude e define Zé Rafael e Gabriel Bontempo como volantes titulares

Por Paulo Foles em 31/07/2025 17:26 - Atualizado há 4 meses

Neymar e Robinho Jr se abraçam durante jogo contra o Flamengo (Créditos: Ricardo Moreira/Getty Images)

Fábio Sormani opinou sobre o Santos ideal para os próximos jogos e formou um quarteto ofensivo com Neymar, Robinho Jr e os argentinos Benjamín Rollheiser e Álvaro Barreal. Sendo assim, a equipe do litoral ficaria sem um ‘9’ fixo e teria quatro jogadores de maior mobilidade no setor ofensivo.

“Faria o Santos num 4-2-4. Lá na frente eu colocaria Robinho Jr, Rollheiser, Neymar e Barreal ou Guilherme. Eu optaria pelo Barreal, ele é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, mas se entrar o Guilherme também está ok. O Santos tem que ser muito ofensivo”, avaliou o comentarista.

Portanto, o 11 inicial contra o Juventude seria esse, de acordo com opinião do experiente analista: Gabriel Brazão; Mayke, João Basso, Luan Peres e Escobar; Zé Rafael e Bontempo; Rollheiser, Barreal, Robinho Jr e Neymar.

Sormani avalia volantes e laterais do Peixe

A diretoria santista foi ao mercado da bola atrás de volantes e laterais, setores que eram carentes anteriormente. Agora, a lateral-direita conta com Mayke, Igor Vinícius, JP Chermont e Aderlan, enquanto a ‘volância’ tem Zé Rafael, Willian Arão, Gabriel Bontempo, Tomás Rincón, João Schmidt e Diego Pituca.

O jornalista falou sobre as posições: “Eu não acho que o Schmidt tem que ser titular desse time. Eu acho que os volantes titulares têm que ser Zé Rafael e Bontempo. Mayke tem que jogar, ele está com ritmo de jogo, não tem motivo para não sair jogando. Eu colocaria o Escobar, eu prefiro ele do que o Souza”, completou Sormani.

Santos em crise no Brasileirão Série A

A volta do Santos para a Série A está sendo decepcionante até esse momento. Apesar da vinda de Neymar e a contratação de jogadores caros, como Benjamín Rollheiser, a equipe não consegue sair da crise e ocupou a zona de rebaixamento durante praticamente todo primeiro turno.

Neste cenário, o treinador Cléber Xavier e o presidente Marcelo Teixeira estão pressionados. O ex-auxiliar de Tite assumiu o cargo no fim de abril e até agora não engrenou, o que faz Juan Pablo Vojvoda, livre no mercado da bola, e Cuca, do Atlético-MG, serem especulados no Peixe.

Os próximos jogos serão cruciais para o futuro do técnico e do Santos na temporada. Na segunda-feira (4), o adversário no Brasileirão Série A será o Juventude, um concorrente direito no Z4, às 20h (de Brasília), no estádio MorumBIS.

Exit mobile version