Sormani pede saída de Cléber Xavier após derrota do Santos para o Internacional: “Tem que trocar na próxima rodada”
O jornalista identificado com o Peixe repercutiu o segundo revés seguido da equipe, que segue na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Sormani, comentarista (Reprodução/YouTube)
O Santos amargou a segunda derrota consecutiva no Brasileirão Série A. Na noite de ontem (23), o Peixe comandado por Cléber Xavier perdeu para o Internacional por 2 a 1. Os gols colorados foram marcados pelos colombianos Carbonero e Rafael Borré (de pênalti), enquanto Barreal descontou no final da partida.
Torcedor identificado do Alvinegro Praiano, Fábio Sormani não ficou nada satisfeito com o desempenho do time de Neymar. Os resultados negativos diante do Mirassol no fim-de-semana e do Colorado na quarta-feira (23) mantiveram o Santos no Z-4 do Campeonato Brasileiro, na 17ª colocação com 14 pontos.
“Aproveitamento de Série B” de Cléber Xavier foi criticado
O experiente comentarista mirou o alvo em Cléber Xavier. Para Sormani, o técnico que faz seu primeiro trabalho solo depois de anos como auxiliar de Tite é o maior responsável pela performance insuficiente da equipe santista, não conseguindo tirar o melhor do grupo de jogadores que tem.
“O Santos não consegue engrenar no campeonato. Não tem jeito. O elenco não é ruim. Tem o Neymar, mas não consegue jogar. Alguma coisa tem de errado, claro que tem. Onde tá o erro? Tá no treinador, óbvio”, introduziu, em comentário no canal da “Placar”.
Fábio Sormani creditou a uma eventual demissão de Cléber Xavier as chances do Santos fugir de um novo rebaixamento no Brasileirão. “Se o Santos continuar com o Cléber Xavier, vai ser muito difícil ele ter uma recuperação dentro desse campeonato”, opinou.
O jornalista ressaltou os dados do treinador que está desde o fim de abril no Peixe, onde realizou 11 partidas com cinco derrotas, três vitórias e três empates, apresentando um desempenho de 36,4%. “Um aproveitamento de Série B”, detonou.
Sormani reprovou esquecimento de Tiquinho Soares no Santos
Ao mesmo tempo, Sormani contestou a decisão de Cléber Xavier de colocar em campo na etapa final o jovem atacante Luca Meirelles, de 18 anos, ao invés do experiente Tiquinho Soares, que permaneceu no banco de reservas e não foi utilizado contra o Internacional. “A torcida apoia, mas o técnico é muito frágil, é um arremedo de treinador, é um projeto de treinador”, disparou o comentarista.
Por fim, reforçou a necessidade do Santos de mudança na comissão técnica, ressaltando que o time não consegue reagir. “Se o Cléber Xavier continuar como técnico do Santos, eu acho que já tem que trocar pra próxima rodada, mas se ele continuar, o Santos vai se afundar cada vez mais”, alertou Sormani.

