Thiago Mendes teve conversa com Fernando Diniz e ligação de Léo Jardim antes de acertar com o Vasco
Meio-campista desembarca no Rio de Janeiro nesta terça-feira (8) para assinar contrato de dois anos e meio com o time cruzmaltino
Thiago Mendes em ação pelo Lyon (Foto: Michael Regan/Getty Images)
O Vasco da Gama deve confirmar ainda nesta terça-feira (8) a contratação do primeiro reforço para o segundo semestre de 2025. O meio-campista Thiago Mendes, de 33 anos, defendeu o Al Rayyan, do Catar, nas últimas temporadas e antes de fechar acordo com o time carioca teve algumas conversas consideradas essenciais com o técnico Fernando Diniz e também com o goleiro Léo Jardim.
De acordo com o “ge.com”, o treinador do Cruzmaltino ligou para o meio-campista para definir quais eram seus objetivos profissionais para os próximos anos e destacou que pretende utilizá-lo como primeiro e segundo volante nas partidas, além de avaliar que Thiago Mendes tem todos os requisitos para ser titular no clube carioca.
Já goleiro Léo Jardim também deu uma força para a vinda do volante ao entrar em contato com ele já que ambos tem os mesmos empresários e já se enfrentaram algumas vezes quando atuavam na França. Jardim defendeu o Lille, enquanto Thiago Mendes atuou pelo Lyon no mesmo período. Os dois duelaram em dois jogos com um triunfo para cada lado.
Outras negociações do Vasco
O Vasco anunciou a renovação de Philippe Coutinho, principal estrela do time. O jogador de 33 anos retornou ao clube carioca no ano passado, por empréstimo. Agora, rescindiu o seu contrato com o Aston Villa e assinou em definitivo com o Cruz-Maltino até a metade de 2026. Por outro lado, o astro Payet deixou o Gigante da Colina sem conseguir brilhar. Além dele, Capasso e Souza já haviam saído.
Edmundo revela exigências de Richarlison
Outro nome que está em pauta no Vasco para a sequência da temporada é o do centroavante Richarlison, que não teve uma boa temporada na Europa neste ano defendendo o Tottenham-ING. Segundo o ex-jogador Edmundo, o atacante da seleção brasileira fez algumas “exigências” para eventualmente reforçar o time carioca.
Entre elas, Richarlison teria pedido para que investimentos consideráveis possam ser realizados no futebol, proporcionando a busca por títulos. Além disso, o camisa 9 exige que não ocorram atrasos salariais e que tudo seja feito conforme combinado previamente.
“Não é apenas sondar, você precisa apresentar um projeto para o atleta. Hoje, o jogador faz algumas exigências. Uma delas é que o time seja forte e competitivo, a segunda é que tenha um CT à altura dos times da Europa e, principalmente, que pague em dia ou que possa pagar tudo aquilo que foi combinado”, revelou Edmundo, em live realizada no YouTube.

