Torcedores criticam Cleber Xavier por João Schmidt na escalação do Santos contra o Internacional: “Vamos nos complicar de vez”
Treinador deve deixar no banco de reservas opções como os volantes Gabriel Bontempo e Willian Arão, mais bem avaliados pelos santistas
João Schmidt, volante do Santos - Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Após o retorno do Campeonato Brasileiro, o Santos viveu altos e baixos: após grande atuação e uma vitória emblemática contra o Flamengo, na Vila Belmiro, o Peixe se deu mal ao visitar o Mirassol e voltou para casa com uma sonora derrota pelo placar de 3 a 0. Agora, o próximo jogo é novamente no Alçapão, contra o Internacional.
Técnico do Santos, Cleber Xavier opta por João Schmidt
Na escalação do Santos, o técnico Cleber Xavier não poderá contar com Tomás Rincón, que está suspenso. Com isso, o criticado João Schmidt ganhará uma oportunidade de ser titular. Neymar deve atuar centralizado, como meia, e Deivid Washington ganhará nova chance para começar uma partida.
Nas redes sociais, torcedores santistas criticaram a decisão do treinador ao escalar o contestado volante. O jovem Gabriel Bontempo, que perdeu espaço nas últimas partidas, seria uma opção melhor, na opinião de parte da torcida do Peixe.
O temor dos internautas que torcem para o Santos é a famosa lei do ex, que pode ser aplicada com o meia Alan Patrick, um dos protagonistas do time do Internacional, que é comandado pelo técnico Roger Machado. Na web, torcedores acreditam que a vida do camisa 10 colorado ficará mais fácil com Schmidt dentro de campo.
“Detalhe que o Santos vai jogar contra o Internacional, time do Alan Patrick. E o plano de jogo do nosso grande estagiário é colocar o João Schmidt pra marcar ele? Vamos nos complicar de vez nesse campeonato”, lamentou um torcedor do Santos no X, o antigo Twitter.
Santos x Internacional: horário do jogo hoje
De acordo com a informação do site ‘GE’, a provável escalação do Santos para receber o Internacional é a seguinte. Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Zé Rafael e Neymar; Rollheiser, Guilherme e Deivid Washington. A bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Santos e Internacional farão um confronto direto pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe abre a zona de rebaixamento, com 14 pontos ganhos em 14 partidas disputadas. Já os colorados, que venceram duas partidas consecutivas, estão na 12ª colocação da tabela de classificação, mas somam apenas três pontos a mais.

