Torcedores do Atlético-MG comentam post de Ronaldinho Gaúcho sobre Libertadores-2013 e pedem compra do clube
‘Bruxo’ celebrou aniversário de conquista da Libertadores de 2013, da qual foi um dos principais destaques, nas redes sociais
Ex-jogador postou homenagem ao título da Libertadores de 2023 (Foto: Reprodução/X-Twitter Ronaldinho Gaúcho)
Nesta quarta-feira (24), o torcedor do Atlético-MG comemora 12 anos da conquista da Libertadores, nos pênaltis, diante do Olímpia. Dentre todas as mensagens postadas por jogadores que estiveram em campo naquela decisão, a que mais chamou a atenção foi a de Ronaldinho Gaúcho.
Em suas redes sociais, o ex-atacante homenageou a conquista do Galo naquele ano com uma postagem ressaltando a importância desta em sua carreira. O ‘Bruxo’, na mensagem, afirmou que 2013 fora para ele um ‘ano mágico’ e que viveu ‘algo que nunca tinha vivido’ até ali no futebol, celebrando um feito do qual foi um dos personagens principais.
“2013 foi um ano mágico e diferente de tudo o que vivi no futebol. Obrigado Atlético-MG, aos meus companheiros e a esta torcida que jogou junto do começo ao fim. O Galo Doido é campeão da América”, postou Ronaldinho.
Torcida reage à postagem
E a reação do torcedor atleticano foi, obviamente, de também celebrar a conquista e a lembrança do ídolo. Nas redes sociais, as respostas ressaltaram a importância de Ronaldinho Gaúcho e as memórias de tempos vitoriosos para o clube, que procura retomar o caminho dos títulos nacionais e continentais.
Há também quem queira a volta do jogador, atualmente aposentado do futebol. Um torcedor afirmou que o pentacampeão mundial pela seleção brasileira em 2002 ‘seria titular’ do time de 2025, ainda que possa ter que disputar espaço com outros nomes de peso em sua posição no atual plantel comandado justamente por quem o treinou na Libertadores 2013, Cuca.
‘Compra a SAF’
Ronaldinho Gaúcho, dono da SAF do Atlético-MG? Diante das recentes crises e polêmicas envolvendo os acionistas do clube nas últimas semanas, os torcedores do Galo também se mobilizam para poder sonhar com o astro podendo comprar o time, sonhando que a influência do ‘Bruxo’ possa trazer melhores ventos para a equipe.
O atleta, que vestia a 49 no Galo, ficou no clube entre 2012 e 2014, tendo conquistado, além da Libertadores, mais três títulos. Em 2014, levou para casa a Recopa Sul-Americana, enquanto também teve dois Campeonatos Mineiros, os de 2012 e 2013, como títulos pelo Alvinegro.

