Torcedores do Flamengo fazem lista de dispensa com Michael e Everton Cebolinha: “Agora é se livrar deles”
Rubro-Negro está perto de contratar jogadores da Europa e torcida pede a saída de nomes em baixa no atual elenco de Filipe Luís
Everton Cebolinha, atacante do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
Ativo no mercado da bola, o Flamengo está encaminhando uma série de contratações para o segundo semestre com o objetivo de brigar forte pela Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A e Copa do Brasil. Com a iminente chegada de novos reforços, os torcedores do Rubro-Negro projetam a saída de alguns atletas que estão com pouco espaço na equipe de Filipe Luís atualmente.
Everton Cebolinha e Michael são os dois principais alvos de grande parte da torcida, que não está satisfeita com o desempenho dos atacantes e pede a saída na atual janela de transferências. Outro nome que gera debate é o de Nico De La Cruz, meio-campista que não consegue se firmar e engrenar sequência de jogos por conta das limitações físicas.
Flamengo se aproxima de reforços
Após anunciar o espanhol Saúl Ñíguez nesta semana, três jogadores estão encaminhados: Samuel Lino, do Atlético de Madrid, Carrascal, do Dínamo de Moscou, e Emerson Royal, hoje no Milan. Além do mais, Nicolò Zaniolo, do Galatasaray, é mais um especulado, segundo a imprensa turca.
Lino, de 25 anos, teve bons momentos no Atlético nos últimos tempos e pode ser contratado por 25 milhões de euros (acima de R$ 162 milhões). Já Carrascal e Royal devem fechar por 12 e 9 milhões de euros, respectivamente.
Neste meio de ano, o Rubro-Negro perdeu o lateral Wesley e Gerson, mas repôs de imediato e ainda encaminhou mais opções para Filipe Luís. Ainda é importante citar o ex-Arsenal Jorginho, que chegou antes da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Fla vira e arranca vitória importante no Brasileirão
Nesta quarta-feira (23), o clube da Gávea foi até o interior paulista e venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1. No começo do segundo tempo, Lucas Barbosa marcou um gol aos 8 segundos e abriu o placar, mas o Flamengo virou com gols do zagueiro Léo Pereira e de Wesley, que está de saída.
Esse resultado mantém a equipe carioca na segunda posição, com 33 pontos, agora com um a menos em relação ao líder Cruzeiro. Os dois próximos jogos serão contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro e depois Copa do Brasil, ambos no Maracanã.

