Torcedores do Internacional cobram saída de Enner Valencia e indicam Pedro Raul, do Ceará: “Não dá mais”
Atacante equatoriano substituiu Borré durante o segundo tempo da vitória do Colorado por 1 a 0 sobre o Vozão, pelo Campeonato Brasileiro
Enner Valencia foi criticado por torcedores do Internacional (foto: Ricardo Duarte/SCI)
O Internacional não passou ileso de críticas, apesar da vitória por 1 a 0 diante do Ceará, neste domingo (20), no estádio Beira-Rio, em jogo válido pela rodada 15 do Brasileirão Série A. Nas redes sociais, torcedores analisaram que Enner Valencia jogou mal. O atacante substituiu Borré aos 32 minutos do segundo tempo.
Os Colorados sugeriram que a diretoria preste atenção em Pedro Raul. O centroavante até balançou as redes. No entanto, o lance foi anulado após marcação de um impedimento.
Eles também criticaram o desempenho coletivo da equipe treinada por Roger Machado. Na visão deles, o time recuou no segundo tempo e assumiu riscos desnecessários de sofrer o empate.
Internacional x Ceará: resumo do jogo
Conforme já destacado, o time gaúcho venceu por 1 a 0. O gol decisivo é da autoria de Alan Patrick. O meio-campista marcou aos 23 minutos do primeiro tempo após chutar de primeira um passe rasteiro. O lance começou após uma roubada de bola, no campo de ataque.
Pontuação dos times e próximos compromissos no Brasileirão
Com o resultado, o Internacional chegou aos 17 pontos e subiu para a 12ª posição. O Ceará, por sua vez, estacionou nos 18 pontos e é o 11° colocado.
O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira (23). Vai jogar contra o Santos, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Vila Belmiro. Já o Ceará enfrenta o Mirassol no mesmo dia, porém às 19h, no estádio Arena Castelão.
Ficha técnica
Data: 20 de julho de 2025
Local: estádio Beira-Rio (Porto Alegre/RS)
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 15)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Bruno Henrique (Luís Otávio), Thiago Maia (Diego Rosa) e Alan Patrick; Wesley (Gustavo Prado), Carbonero (Bruno Tabata) e Borré (Enner Valencia) – treinador: Roger Machado
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willians Machado e Matheus Bahia; Lucas Lima (Lourenço), Diego (Fernando Sobral) e Matheus Araújo (Aylon); Galeano, Pedro Henrique (Bruno Tubarão) e Pedro Raul – treinador: Léo Condé

