Torcedores do Internacional pedem a saída de Roger Machado após defesa ao volante Ronaldo: “Só pode ser deboche”
Técnico colorado elogiou meio-campista contestado pela torcida, que reprovou o camisa 5 que vem sendo o substituto do lesionado Fernando
Roger Machado, técnico do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)
O Internacional voltará a campo depois de um mês. Neste sábado (12), o Colorado de Roger Machado recebe o Vitória no Beira-Rio às 16h30 (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. Na 17ª colocação com 11 pontos, o time gaúcho deixará a zona de rebaixamento se vencer o Leão da Barra.
Diante dos baianos que anunciaram Fábio Carille como o substituto de Thiago Carpini, o Internacional não poderá contar com Ronaldo. O volante, que cumprirá suspensão automática no fim-de-semana, recebeu uma série de elogios do técnico colorado.
Roger Machado revelou surpresa com reprovação de Ronaldo
Ao mesmo tempo, o treinador confessou ter estranhado as críticas dos torcedores ao meio-campista contratado para ser alternativa a Fernando. O camisa 5 só deve voltar no fim do ano, depois de sofrer uma lesão grave no joelho direito na derrota para o Fluminense por 2 a 0, no início de junho.
“Me surpreende um pouco o fato do Ronaldo não vir agradando tanto ao torcedor, porque confesso que vi o Ronaldo fazer grandes jogos substituindo o Fernando”, declarou Roger Machado, em entrevista para a Rádio Grenal.
Torcedores do Internacional apoiam demissão de Roger Machado
A fala do técnico desagradou aos torcedores do Internacional nas redes sociais. Diante do péssimo início no Campeonato Brasileiro e das oscilações da equipe depois do título gaúcho, os internautas não pouparam Roger Machado.
Na opinião de alguns usuários do X, o técnico não pode mais continuar no Beira-Rio. “Quando vamos demitir esse senhor?”, questionou um colorado. “Isso só pode ser um deboche a torcida!”, exclamou outro. “Ele assiste aos jogos de olhos fechados”, ironizou mais um.
Ronaldo foi uma indicação de Roger Machado ao Internacional. O camisa 5 formado pelo Flamengo trabalhou com o treinador no Bahia em 2019 e também passou por clubes como Atlético-GO e Shimizu S-Pulse. No ano passado, defendeu o Juventude. Contra o Vitória, a tendência é que Roger Machado coloque Thiago Maia como primeiro volante.

