Torcedores exaltam Renato Gaúcho após classificação do Fluminense no Mundial de Clubes: “Melhor que o Guardiola”
Treinador vem mostrando, através de um grande trabalho, que julgamentos envolvendo falta de compromisso à frente do time carioca são totalmente injustos
Renato Gaúcho, em jogo do Fluminense no Mundial (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Renato Gaúcho segue entre os grandes personagens do Mundial de Clubes. Sem jamais duvidar da capacidade dos seus jogadores, o técnico teve participação crucial para mais um feito histórico do Fluminense. Montando mais uma tática eficiente, desta vez contra o Al-Hilal, o comandante do Tricolor das Laranjeiras esteve à frente de uma classificação frente ao algoz do Manchester City.
Neste cenário, Renato Gaúcho ganhou elogios dos torcedores do Fluminense e também dos rivais. Levando em conta que o profissional colocou a equipe entre as quatro melhores do Mundial, até mesmo Pep Guardiola, eliminado de forma precoce, foi incluído nas comparações veiculadas nas redes sociais.
Confiança em Hércules
Saindo do banco, Hércules se tornou o herói da vitória diante do Al-Hilal. Como o volante estava encarando uma situação de ostracismo antes da chegada de Renato Gaúcho, a confiança do treinador para recuperar o camisa 35, responsável por garantir uma premiação de US$ 21 milhões (R$ 114 milhões) no Mundial, recebeu uma série de elogios.
“A mensagem foi para se entregar. O importante é focar. Eu sempre falo para eles que tem que aproveitar o hoje e não deixar para o amanhã. Eu dou essa vitória para a nossa torcida. Essa classificação é para a nossa torcida.”, externou Renato Gaúcho, sobre o recado na entrada de Hércules em campo.
Renato Gaúcho subestimado pela imprensa?
Após um período em baixa, sem conseguir títulos de expressão no Grêmio, Renato Gaúcho tem chances de garantir um título épico para o Fluminense. Por conta da campanha impressionante do Tricolor, uma cobrança de valorização para o treinador, algo constantemente feito com Filipe Luís, ganhou ênfase nas publicações.
“Nós sabíamos que seria um jogo difícil. Preparamos a equipe e certo. Valeu a atitude, a garra, a vontade e a entrega dos jogadores. Hoje, com o trabalho de todos juntos, estamos na semifinal.”, celebrou Renato Gaúcho.

