Torcedores rivais ficam em choque com estreia de Samuel Lino no Flamengo: “Jogador de seleção”
Atacante saiu do banco ao longo do segundo tempo e, em poucos minutos, trouxe problemas ao sistema defensivo do Atlético-MG
Samuel Lino, em estreia pelo Flamengo (Gilvan de Souza/CRF)
Reforço mais caro da história do Flamengo, Samuel Lino mostrou, logo de cara, que deve fazer jus aos 22 milhões de euros investidos pelo Rubro-Negro. Estreando contra o Atlético-MG, o camisa 16, com dribles, velocidade e decisões ágeis, ficou próximo de balançar as redes em chute defendido por Éverson. Alguns minutos depois, o sonhado gol levou o Maracanã ao delírio, mas o impedimento trouxe um balde de água fria na comemoração.
Além de causar encanto nos torcedores do Flamengo, Samuel Lino foi repercutido entre os rivais. Levando em conta que o clube carioca trouxe um jogador com nível de seleção e que poderia seguir na Europa, a possibilidade de um impacto estrondoso no futebol brasileiro ganhou ênfase.
Titularidade absoluta?
Apesar do pouco tempo em campo, Samuel Lino deu sinais claros de que pode, de forma rápida, assumir o posto de titular no Flamengo. Diante da rapidez do encaixe na equipe de Filipe Luís, a demora para adaptação de outros reforços que também chegam da Europa ganhou espaço na repercussão do assunto.
Melhor jogador do Atlético de Madrid ao final da temporada 2023/24, Samuel Lino promete entrar no radar da seleção brasileira de Carlo Ancelotti. Após a primeira impressão deixada pelo jogador, a tendência é de uma rápida adaptação ao futebol brasileiro.
Samuel Lino pode reverter vantagem?
Lamentando o gol anulado, Samuel Lino ressaltou que está em plena forma física. Agora, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, o atacante promete ser um dos trunfos na busca do Flamengo por uma remontada sobre o Atlético-MG. Como o placar de 1 a 0 é totalmente reversível, o mais novo xodó da torcida manifestou confiança depois do apito final.
“Me senti muito bem, no começo senti um pouco por nunca ter jogado profissionalmente no Brasil, mas fui me adaptando e melhorando. Estou bem fisicamente, não vencemos, mas o resultado não vai mudar a mentalidade para a classificação. Uma pena o gol que seria de empate estar impedido, mas vou trabalhar para no próximo jogo, quem sabe, o gol sair.”, externou Lino.

