Torcedores do Fluminense não confiam em Ganso e Cano para jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão: “Ex-jogadores”
Veteranos voltam a ser relacionados no Fluminense, mas torcedores apontam fim de ciclo e pedem mudanças urgentes no elenco tricolor
German Cano e Ganso entrando em jogo pelo Fluminense. (Foto de Pedro H. Tesch/Getty Images)
Com a pressão aumentando a cada rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tenta reagir na competição e enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (23), no Maracanã. Para o confronto, o técnico Renato Gaúcho contará de novo com dois nomes importantes do elenco. A saber, Paulo Henrique Ganso e Germán Cano, que voltaram a ser relacionados após um período de ausência.
Torcedores do Fluminense não confiam em veteranos para jogo contra o Palmeiras
O retorno dos veteranos Paulo Henrique Ganso e Germán Cano gerou repercussão negativa por parte da torcida do Tricolor das Laranjeiras nas redes sociais. No comentário, existe o entendimento de que ambos os atletas já deviam ter encerrado o ciclo no clube.
A informação foi divulgada pelo jornalista Victor Lessa, por meio do perfil @Victorg_Lessa no X (antigo Twitter): “Ganso e Cano voltam a ser relacionados e podem atuar na partida de hoje contra o Palmeiras!”, disse Lessa antes de começar a partida.
“São ex-jogadores”, dispara torcedor tricolor
Em seguida, a publicação recebeu uma resposta em tom de crítica. Um dos torcedores, identificado como @MarcosLoures2, expressou sua frustração com o atual momento dos jogadores, explicando que não há mais espaço para os veteranos no esquadrão tricolor.
“São ex-jogadores. Eles não têm mais condições de jogar pelo Fluminense. Tenho muito respeito por ambos, principalmente pelo Cano, mas acabou. Está faltando, da parte dos envolvidos (diretoria, treinador e os próprios jogadores) a decisão de encerrar o ciclo deles no Fluminense.”
Momento de tensão no Time de Guerreiros
A fala mostra que o sentimento da torcida não é 100% a favor dos medalhões, que vê em Ganso e Cano ídolos com história, mas hoje distantes do desempenho necessário para tirar o time da atual situação no Brasileirão.
Com atuações abaixo da média e sequência de ausências nos jogos, ambos vêm sendo mais questionados. Cano, que já foi artilheiro da Libertadores, vive um ano melhor que 2024, mas ainda assim não convence todos os torcedores; Ganso, por sua vez, sofre com a falta de intensidade e ritmo de jogo.
Mesmo com os retornos, a dúvida que paira entre os tricolores é se o elenco atual tem força suficiente para reagir e brigar por títulos. Fato é que diante do atual cenário, até nomes consagrados não escapam do julgamento da arquibancada.

