Torcida do Grêmio detona escalação contra o Palmeiras na 17ª rodada do Brasileirão: “De novo Alysson e Braithwaite”
Fora de casa, Tricolor vai encarar um Verdão embalado por duas vitórias consecutivas; Time de Mano Menezes está cada vez mais perto do Z-4
Torcedores do Grêmio - Foto: Lucas Uebel/GREMIO FBPA
Os torcedores do Grêmio não estão nada animados com a provável escalação para o jogo contra o Palmeiras, neste sábado (26), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de uma eliminação dolorosa na Sul-Americana, a equipe gaúcha tem agora como prioridade evitar qualquer risco de rebaixamento na Série A.
Para a partida desta noite, Mano Menezes não poderá contar com o volante Villasanti, que apresentou uma indisposição estomacal e foi vetado pelo departamento médico. Além dele, o meia Cristaldo que trata de um desconforto muscular e André Henrique, com uma lesão de grau um na coxa esquerda. Por opção técnica, Lucas Esteves sequer foi relacionado.
Novo reforço do Grêmio, Carlos Vinicius teve sua situação regularizada junto à CBF, mas só deve estrear na rodada seguinte. A lista de desfalques do Tricolor ainda tem o colombiano Monsalve, que passou por cirurgia no ombro direito.
Torcedores do Grêmio na bronca
A prévia da escalação do Grêmio tem Alysson e Braithwaite mantidos entre os titulares. Entre os gremistas, o atacante dinamarquês foi o vilão na eliminação para o Alianza Lima ao perder um gol cara a cara com o goleiro adversário. Sua presença no duelo com o Palmeiras gerou muitas contestações nas redes sociais.
O pessimismo é tão grande que estes, inclusive, projetam até mesmo uma goleada palmeirense hoje pelo Brasileirão. Mais do que os resultados negativos, os torcedores estão desapontados com o nível técnico apresentado em campo.
A provável escalação gremista tem Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Alex Santana, Alysson, Riquelme (Edenilson) e Cristian Olivera; Braithwaite.
Mano Menezes pode cair?
A pressão externa sobre o trabalho de Mano Menezes cresce a cada partida. Na avaliação de muitos, a trajetória do treinador deixa muito a desejar e a troca no comando é vista como positiva. Juan Pablo Vojvoda, livre no mercado, é um nome que agrada bastante.
Alberto Guerra, presidente do Grêmio, alegou ver evolução, mas não na velocidade que tanto esperava. Apesar disso, descartou a demissão de Mano. “Eu acho que evoluiu. E a gente conversa, a gente cobra, a gente também é cobrado. Os resultados não nos deixam contentes. O próprio Mano não está contente com os resultados, assim como o Felipão. Temos uma sequência muito dura, com grandes adversários”, declarou.

