Home DESTAQUE Torcida do São Paulo se revolta após empate com Bragantino: “Vai brigar pra não cair?”

Torcida do São Paulo se revolta após empate com Bragantino: “Vai brigar pra não cair?”

Luciano se destacou com duas assistências, mas não foi suficiente para evitar mais um tropeço do Tricolor, que recuou demais e virou alvo de críticas da torcida

Por Jamis Gomes Jr. em 17/07/2025 00:27 - Atualizado há 5 meses

Duelo entre Bragantino x São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Divulgação/Joisel Amaral)

O São Paulo somou mais um tropeço no Campeonato Brasileiro ao empatar em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (16), em partida marcada por um desempenho irregular e um recuo perigoso após abrir o placar. O resultado deixou a torcida revoltada e teve criticas nas redes sociais sobre à postura da equipe.

Torcida perde a paciência com nova atuação instável do São Paulo

“Vai brigar pra não cair?”, disse o perfil @Labadessathiago, questionando a capacidade do elenco de não apenas brigar por títulos como se manter na elite do futebol nacional. O sentimento de parte da torcida é de já estar sem paciência para a sequência de atuações abaixo da média. A instabilidade preocupa, em especial por conta da proximidade da zona de rebaixamento.

Luciano se destaca com duas assistências na partida

Apesar do resultado frustrante, Luciano foi um dos poucos destaques do Tricolor. Após cumprir suspensão e desfalcar o time na estreia de Hernán Crespo diante do Flamengo, o camisa 10 voltou ao time titular e comandou o setor ofensivo. Logo aos 8 minutos, deu a assistência para o gol de André Silva, participando da construção ofensiva.

Mesmo sem a braçadeira de capitão que ficou com o goleiro Rafael, Luciano demonstrou liderança ao orientar alguns nomes como Ferraresi e Alan Franco. Atuando mais solto, como segundo atacante, se mostrou confortável e influente ao longo do jogo.

Bicicleta decisiva e papel fundamental no ataque

No segundo tempo, viu o Bragantino virar o jogo, mas foi decisivo novamente. Primeiro, desperdiçou uma boa chance de empatar. Em seguida, deu uma linda assistência de bicicleta para André Silva marcar seu segundo gol na partida, garantindo o empate por 2 a 2.

Luciano saiu aos 37 da etapa final, sem balançar as redes, mas como o principal nome da equipe em campo. Mesmo assim, o desempenho coletivo do São Paulo voltou a decepcionar e a cobrança veio. Com o empate, o São Paulo segue distante da zona de classificação para competições internacionais e começa a flertar com a parte de baixo da tabela.

Exit mobile version