Vampeta critica postura do Flamengo com Pedro após o Mundial de Clubes: “Fumaça desnecessária”
Comentarista diz que o Rubro-Negro poderia ter evitado os rumores sobre uma possível saída do camisa 9; clube se pronunciou oficialmente
Pedro comemora gol no Maracanã (Marcelo Cortes / Flamengo)
O atacante Pedro vive situação polêmica no Flamengo e está passando mais tempo no banco de reservas do que em campo nas últimas semanas. Vampeta criticou a postura do clube carioca e colocou o camisa 9 como um dos melhores jogadores do Brasil atualmente.
“Tem uma temporada muito grande pela frente, tem Libertadores, mais de 20 rodadas do Brasileirão, Copa do Brasil… Ninguém imaginava que iam surgir esses rumores, logo agora que o Flamengo saiu do Mundial. Fumaça desnecessária, o estafe (do atleta) vai ficar p*** mesmo”, disse ele.
“Acho o Pedro em forma um dos melhores atacantes do país. A gente sabe que a lesão que ele teve é nada fácil. Para um clube que está estabilizado financeiramente é uma fumaça desnecessária”, completou o comentarista, em opinião no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.
Pedro de saída do Flamengo?
Nesta quarta-feira (2), o Flamengo emitiu uma nota oficial desmentindo que pretende negociar o atleta de 28 anos. O jornalista Mauro Cezar Pereira foi quem deu a notícia em primeira mão e chegou a expor prints de uma conversa com uma pessoa de dentro do clube, que confirmou a possibilidade de vender o centroavante por cerca de 15 milhões de euros.
Segundo informações do ge, todas as partes estão insatisfeitas de certa forma: Pedro quer mais tempo em campo, Filipe Luís prefere um jogador com outras características para essa posição e o diretor esportivo José Boto estaria intencionado a investir em um novo camisa 9 no mercado da bola.
Apesar de toda essa polêmica, não há qualquer tipo de negociação para a saída do atleta neste momento. Ele é um dos principais jogadores do país e, pelo menos por enquanto, segue sendo uma peça importante no elenco flamenguista.
Agenda do clube carioca
Após a eliminação nas oitavas de final do Mundial de Clubes para o Bayern de Munique, o Fla retornou ao Brasil e iniciou a preparação para o restante de 2025. O clube da Gávea disputa o Brasileirão Série A (é líder atualmente), Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, competições em que Internacional e Atlético-MG serão adversários nas oitavas de final, respectivamente.
O primeiro jogo após a pausa do futebol brasileiro será contra o Santos de Neymar, no dia 16 de julho, em local ainda indefinido, com mando da equipe do litoral paulista. O jogo é muito importante para o Rubro-Negro manter a liderança da competição, já que Cruzeiro, Red Bull Bragantino, Palmeiras, Bahia, Fluminense e Atlético-MG estão na cola.

