Vasco fez oferta por Nino, mas Andrés Gómez está mais próximo, diz Nicola: “Sinalizou com possibilidade de um acordo”
Cruz-Maltino quer reforçar o seu elenco para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e ainda sonha com a conquista da Copa do Brasil
Andrés Gómez em ação pelo Real Salt Lake (Tim Nwachukwu/Getty Images)
Próximo à zona de rebaixamento do Brasileirão, o Vasco tenta melhorar o seu elenco nesta janela de transferências, mas vem esbarrando nas dificuldades financeiras. O clube carioca quer trazer novos jogadores para a defesa e o ataque, mas dentro da realidade do clube, como o próprio presidente Pedrinho admitiu recentemente em entrevista coletiva.
O jornalista Jorge Nicola informou que o Vasco tentou a contratação do zagueiro Nino, ex-Fluminense e que atualmente joga no Zenit, da Rússia. O Cruz-Maltino teria feito uma oferta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões), mas o clube russo pediu 8 milhões de euros (R$ 52 milhões) para negociar, algo que está fora da realidade do clube. Mina, ex-Palmeiras, também teria sido procurado, mas o clube carioca esbarrou nos problemas financeiros.
Porém, se o Vasco vê dificuldades para reforçar a zaga, o torcedor pode ter uma boa notícia em relação ao ataque, já que o clube avançou nas negociações com Andrés Gómez, do Rennes. Segundo Nicola, o clube francês “sinalizou com a possibilidade de um acordo”. O jogador viria por empréstimo e os moldes da negociação têm sido o entrave. “A ideia do clube francês é colocar uma obrigação de compra, enquanto o Pedrinho tenta modificar isso, fazendo com que seja uma opção de compra.”
Quem é Andrés Gómez?
Andrés Gómez é um jovem atacante colombiano, de 22 anos, que se destacou no Millonarios, entre 2021 e 2023. Depois, passou uma temporada no Real Salt Lake, dos Estados Unidos, sendo contratado pelo Rennes, da França, por 10 milhões de euros, em 2024. Pelo clube francês, em uma temporada, disputou 19 jogos e marcou três gols.
Pela seleção principal da Colômbia, Andrés Gómez soma quatro partidas, sendo dois amistosos em 2023 e dois jogos pelas Eliminatórias em 2024, balançando as redes duas vezes. Além disso, ainda acumula passagem pela seleção Sub-23. Versátil, o atleta pode jogar como ponta, segundo atacante e centroavante.
Próximos jogos do Vasco
O Vasco volta a campo neste domingo (27), às 18h30, diante do Internacional, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o clube carioca ocupa a 16ª posição, ficando fora da zona de rebaixamento no saldo de gols. Depois, na quarta (30), encara o CSA, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

