Home DESTAQUE Velloso elege Fluminense como a maior surpresa do Mundial de Clubes: “Achei que não passaria da primeira fase”

Velloso elege Fluminense como a maior surpresa do Mundial de Clubes: “Achei que não passaria da primeira fase”

Comentarista da Band aponta goleiro Fábio e meia John Arias como os grandes destaques do Tricolor das Laranjeiras na competição

Por Marcel Rauen em 01/07/2025 19:00 - Atualizado há 5 meses

O centroavante Cano comemora gol com a camisa do Fluminense (MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE FC)

O ex-goleiro Velloso não tem dúvidas ao apontar o Fluminense como a grande surpresa na disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Considerada a equipe brasileira que teria mais dificuldades no início da competição, o time carioca é, ao lado do Palmeiras, um dos dois únicos times sul-americanos que ainda seguem na disputa.

Depois da uma péssima temporada em 2024, quando lutou contra a zona de rebaixamento no Brasileirão até a última rodada, o Tricolor das Laranjeiras se reforçou em 2025 e trocou o técnico Mano Menezes, demitido, por Renato Gaúcho. Mesmo assim, a expectativa da maioria dos analistas era de muita dificuldade no Mundial de Clubes.

No entanto, na competição internacional, o Fluminense surpreendeu com uma excelente atuação logo na estreia, um empate diante do poderosos Borussia Dortmund, por 0 a 0, em jogo que merecia ter vencido. Na sequência, vitória diante do Ulsan Hyundai e novo empate contra o Mamelodi Sundows garantiram a classificação em segundo no Grupo F.

Fluminense elimina a Inter de Milão, vice-campeã da Champions

Nas oitavas de final, mais um desafio gigante. O time de Renato Gaúcho cresceu ainda mais no duelo com a Inter de Milão e venceu por 2 a 0, garantindo a vaga para as quartas de final, para enfrentar agora o Al Hilal, da Arábia Saudita, que eliminou o também poderoso Manchester City.

“O Fluminense me surpreendeu muito. Eu já tinha colocado o Fluminense no voo de volta (ao Brasil), junto com o Flamengo e com o Botafogo. Eu achei que não passava da primeira fase”, disse Velloso, em participação no programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, nesta terça-feira (1º), destacando ainda as eliminações de Flamengo e Botafogo.

Velloso elogia atuações de Arias e Fábio

Na excelente vitória diante da Inter de Milão, no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA), os grandes destaques do Fluminense na visão de Velloso foram o veterano goleiro Fábio, que fechou o gol com defesas importantes, e o meia colombiano John Arias, que foi o principal articulador de jogadas e a válvula de escape quando o time carioca estava pressionado.

“O Fábio jogou muito e o Arias também segurou tudo. Fluminense foi monstro no jogo. O Fábio é ‘highlander‘, é imortal. Com 44 anos e jogando Mundial no nível que ele está jogando é impressionante”, completou o ex-goleiro, sobre a qualidade do veterano arqueiro do time carioca.

Sair da versão mobile