Home Vôlei Bernardinho define os relacionados do Brasil contra a China pela VNL sem Judson, que sentiu dores nas costas

Bernardinho define os relacionados do Brasil contra a China pela VNL sem Judson, que sentiu dores nas costas

Experiente treinador ganhou uma dor de cabeça na véspera de um jogo decisivo; vôlei masculino busca o bicampeonato da Liga das Nações

Por André Salem em 29/07/2025 14:48 - Atualizado há 4 meses

Bernardinho comandando o Brasil pela VNL (Mauricio Val/FV Imagem/CBV)

Na manhã desta quarta-feira (30), a seleção masculina de vôlei volta a quadra para o seu primeiro duelo eliminatório pela Liga das Nações (VNL). Após terminar a primeira fase em primeiro, com 11 vitórias em 12 jogos, o Brasil encara a China nas quartas de final, confronto de amplo favoritismo para a nossa seleção. A partida começa às 8h (de Brasília).

Para esse duelo decisivo, o técnico Bernardinho ganhou um desfalque importante. Isso porque, o central Judson, que é titular da equipe e vinha sendo um dos destaques do time, sentiu dores nas costas no último treinamento e não tem condições de jogo. Para o seu lugar, Thiery e Matheus Pinta brigam pela vaga. Mas, a boa notícia é que não é nada grave e o atleta deve estar à disposição na semifinal, caso o Brasil avance.

Relacionados de Bernardinho contra a China

Além da ausência de Judson por problemas físicos, o experiente treinador também deixou de fora o ponteiro Maicon por opção técnica. Isso porque, a Liga das Nações só permite 14 relacionados por jogo, fazendo com que o treinador deixe nomes de fora. Porém, ele segue convocado e pode ser utilizado em outras fases. Veja a lista dos 14 relacionados para as quartas de final:

  • Levantadores: Brasília e Cachopa
  • Opostos: Alan, Darlan e Chizoba
  • Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lukas Bergmann e Lucarelli
  • Centrais: Flavio, Matheus Pinta e Thiery
  • Líbero: Maique

Brasil busca o segundo título da VNL

O Brasil está entre os principais favoritos à vencer a Liga das Nações de Vôlei Masculino. E a primeira fase é uma prova disso, terminando em primeiro lugar, com uma campanha quase perfeita. Agora, a tendência é que chegue na semifinal, já que a China terminou em 17° lugar e só avançou por ser o país sede. Se passar, a seleção brasileira enfrenta o ganhador de Japão x Polônia na semifinal.

O vôlei masculino do Brasil busca o seu segundo título nesta competição, já que venceu em 2021. Nas duas primeiras edições, em 2018 e 2019, chegou à semifinal, mas perdeu e acabou em quarto lugar, em ambos. Se conquistar o bicampeonato, a seleção brasileira se iguala com a França e a Rússia como os maiores campeões.

Exit mobile version