Home Vôlei Brasil vence o Japão por 3 a 0 e garante vaga nas quartas de final da VNL

Brasil vence o Japão por 3 a 0 e garante vaga nas quartas de final da VNL

Seleção brasileira mostrou força e conseguiu uma vitória tranquila contra um dos principais adversários da Liga das Nações de Vôlei Masculino

Por André Salem em 18/07/2025 09:34 - Atualizado há 5 meses

Brasil em ação contra o Japão pela VNL (Divulgação/Volleyball World)

Na manhã de hoje (18), a seleção masculina de vôlei enfrentou o Japão, fora de casa, e venceu com tranquilidade, por 3 a 0, com parciais de 25×21, 25×23 e 28×26. Com o resultado, o Brasil se consolidou na primeira posição e garantiu a classificação às quartas de final da Liga das Nações, mantendo a escrita de sempre avançar ao mata-mata desta competição mundial, criada em 2018.

Com a classificação garantida, o vôlei masculino tem mais duas partidas para fazer, aguardando para saber quem será o seu adversário. A tendência é que seja a China, que vai avançar como o pior classificado. No final de semana, a seleção brasileira encara Turquia e Alemanha, partidas em que ela é favorita e deve vencer, se garantindo em primeiro.

O jogo

O Brasil encarou uma forte seleção japonesa, que jogava em casa e ocupava a terceira posição. Porém, a nossa seleção fez uma grande partida. Logo no primeiro set, teve total controle da parcial, vencendo por 25 a 21, com Alan sendo o maior pontuador, com quatro pontos. Honorato, Judson Nunes e Flávio, tiveram três.

O segundo set foi um pouco mais equilibrado, mas o Brasil seguiu mostrando sua superioridade e ficou à frente do placar o tempo todo, errando muito pouco. O destaque até aqui era Flávio Gualberto, maior pontuador da seleção, com nove pontos, sendo quatro destes de bloqueio. Porém, o destaque do jogo era o japonês Kento Miyaura.

Então, veio o terceiro set, que era decisivo para os japoneses. O Japão começou muito bem e liderava a parcial, chegando a abrir 16 a 12. Porém, o time comandado por Bernardinho mostrou seu poder de reação e virou o jogo. No final, a seleção asiática ainda salvou três match points, mas o Brasil conseguiu fechar com 28 a 26. Flávio, com 14 pontos, foi o maior pontuador da nossa seleção, seguido por Lukas Bergmann e Alan Souza, que tiveram 11.

Brasil na Liga das Nações de Vôlei Masculino

Classificado para as quartas de final, o Brasil entra em quadra amanhã (19), às 3h30 (de Brasília), diante da Turquia. Por fim, fecha a primeira fase no dia seguinte, às 2h30, contra a Alemanha. Se confirmar o primeiro lugar, vai enfrentar o pior classificado. Neste momento, seria a China, que só avançaria por ser o país sede. As quartas de final acontecem nos dias 30 e 31 de julho.

Com nove vitórias em dez jogos, o Brasil é um dos favoritos a vencer a Liga das Nações de Vôlei Masculino. Campeão em 2021, a seleção brasileira busca o bicampeonato da competição, o que igualaria com França e Rússia como os maiores vencedores do torneio. Além do título conquistado, a seleção masculina de vôlei já chegou duas vezes na semifinal, mas terminou em quarto lugar.

Exit mobile version