Volpi minimiza derrota do Grêmio na Sul-Americana e reforça confiança: “É completamente reversível”
Após a derrota, Volpi adota discurso esperançoso, evita apontar culpados pelos gols sofridos, mas torcedores questionam sua atuação em Lima
Tiago Volpi, goleiro do Grêmio (Foto: Lucas Uebel /Grêmio FBPA)
O Grêmio saiu atrás na disputa pela vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe do Rio Grande do Sul foi até Lima, no Peru, e perdeu por 2 a 0 para o Alianza Lima. Dois gols no segundo tempo, marcados por Gentile e Eryc Castillo, fazem com que o Imortal precise vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por três ou mais gols para conquistar a classificação nos 90 minutos, em Porto Alegre.
Tiago Volpi afirma que o resultado é reversível
Após a partida, o goleiro titular do Grêmio, Tiago Volpi, afirmou que enxerga a classificação como possível e que a Arena será fundamental para buscar a virada. “O resultado é completamente reversível lá em Porto Alegre, contamos com o apoio do nosso torcedor, esperamos que tenha uma linda festa na Arena”, declarou Volpi.
Cauteloso, o goleiro gremista colocou o jogo contra o Vasco, pelo Brasileirão, como a próxima prioridade, antes de voltar a pensar na competição continental. “Com certeza não era o resultado que a gente queria, gostaríamos de sair daqui com uma certa vantagem e não foi o que aconteceu. Agora é pensar no Vasco no sábado e depois esse jogo importante com o Alianza Lima”, disse.
Goleiro não vê falha nos gols sofridos
Perguntado sobre os gols sofridos na partida, Tiago Volpi disse não enxergar falha em nenhum dos lances. Pelo contrário, considerou as jogadas difíceis. “Foram dois gols difíceis, o primeiro um chute à queima-roupa dentro da pequena área, faço a defesa, depois alguém salva em cima da linha e sobra de novo. O segundo chute também, um chute com curva, por fora, rasteiro. Jogadas complicadas”, analisou.
Torcedores e PVC discordam e apontam falha do goleiro
Se Tiago Volpi considerou os lances difíceis, torcedores e comentaristas discordaram, especialmente no segundo gol da equipe peruana. Durante a transmissão da Paramount+, o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, opinou que o goleiro gremista poderia ter tido uma reação melhor no lance do gol marcado pelo meia-atacante Eryc Castillo.
Nas redes sociais, torcedores também criticaram a atuação de Volpi e afirmaram que ele poderia ter defendido os lances dos gols adversários. Um dos comentários chegou a dizer que Volpi está entre os cinco piores goleiros da história do clube.
Próxima partida do Grêmio
Antes do jogo de volta pela Copa Sul-Americana, o Grêmio tem um desafio pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (19), às 17h30, o Imortal enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada. No Brasileirão, o Tricolor ocupa a 12ª colocação.

