Zico banca tríplice coroa do Flamengo e prevê titulo do Bahia na Sul-Americana: “É um time simpático”
Galinho demonstrou afinidade com o Tricolor de Aço e vê margem para o Rubro-Negro vencer o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores
Zico, em jogo do Flamengo no Maracanã (Paula Reis /CRF)
Zico não esconde o sentimento de otimismo com o futuro do Flamengo em 2025. Apesar da eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o time de Filipe Luís segue como favorito nas principais competições da temporada. Neste cenário, o ex-jogador confia em uma possível tríplice coroa história, algo que traria uma segunda chance para o clube. Isso porque o campeão da Libertadores terá a oportunidade de disputar a Copa Intercontinental e, caso avance, vai encarar o PSG.
Além dos palpites envolvendo o Flamengo, Zico manifestou uma torcida pelo Bahia. Fora da Libertadores, o Tricolor de Aço, que possui Everton Ribeiro no elenco, é um dos fortes candidatos na disputa pelo título da Sul-Americana. Por fim, o Galinho foi convicto ao cravar o título de 87 sendo exclusivamente do Rubro-Negro.
“Bahia (vai ser o campeão da Sul-Americana). É um time simpático e o Everton Ribeiro está lá.”, disse Zico, em entrevista ao influenciador Kim Guerreiro. “É do Flamengo. Claro, (certeza) absoluta.”, acrescentou, ao abordar a eterna polêmica com o Sport.
Zico avalia eliminação no Mundial
Sem ficar retrancado ao enfrentar o Bayern de Munique, o Flamengo cometeu erros cruciais contra os alemães. Levando em conta o nível do adversário, Zico considera que as falhas no sistema defensivo tiveram um peso decisivo e, apesar do esforço, a vantagem construída ao longo dos 10 primeiros minutos decidiu o embate no Mundial.
“O Flamengo foi muito bem. Competiu dentro daquilo que o Filipe Luís quer que o time jogue. Ali dentro do campo tem algumas coisas que são importantes. Em um campeonato desses, nas oitavas, é erro zero. Não adianta. Os times aproveitam. Não pode errar contra o Bayern. Custou caro para o Flamengo.”, externou Zico, em entrevista ao SportmixTv.
Desgaste do Bahia
Presente em quatro competições, o Bahia terá que lidar com um grande desgaste após a pausa do Mundial. Admitindo que a Copa do Nordeste se encontra abaixo das demais competições, Rogério Ceni garante empenho máximo para o título regional. Em casa, ao eliminar o Fortaleza, atrelado ao palpite de Zico, o Tricolor de Aço confirmou vaga para encarar o Ceará nas semifinais.
“Eu coloquei a Copa do Nordeste como a menor competição entre as quatro, e a gente entrou com força máxima e deu o melhor. Eu não sei de um time que jogou quatro competições no segundo semestre e ganhou todas. Eu não preparo ninguém para perder. Enquanto tiver forças, vamos lutar para ganhar todos os jogos. Tomara que a gente consiga ir longe em todas as competições. Fazer o melhor para vencer os jogos. Esse é meu objetivo.”, relatou Ceni.

