Zinho descarta crise no Flamengo e faz alerta sobre desabafo de Filipe Luís: “Era papel do diretor”
O treinador deu como encerrado o ‘climão’ nos bastidores, envolvendo Pedro, e foi alvo de novas críticas sobre sua nova declaração
Zinho durante debate esportivo na ESPN - Reprodução/YouTube
A relação entre Filipe Luís e Pedro escancarou um grande problema nos bastidores do Flamengo. Após as recentes declarações do técnico, muito se especulava sobre o elenco estar rachado. Para Zinho, no entanto, não existe qualquer possibilidade de crise.
Na noite da última quarta-feira (16), o Rubro-Negro foi derrotado para o Santos, por 1 a 0 – em gol anotado por Neymar. Após a coletiva coletiva, o jornalista da ESPN criticou o desabafo do treinador e a exposição em cima do camisa 9.
Zinho descarta crise no Flamengo após derrota
Para o comunicador, a fala do técnico sobre Pedro teria prejudicado o desempenho do Flamengo. “O problema é o que aconteceu extracampo antes desse jogo e que o resultado condiciona. Desnecessário o Filipe Luís ter feito aquele desabafo, porque causou isso…”, apontou Zinho.
“Não era ele que tinha que fazer isso… É o diretor de futebol do clube que tem que assumir essa responsabilidade de gestão. O treinador é na hora do treino: cobrar o atleta, condicionar, discipliná-lo ali no treino”, seguiu ele.
“Ele ter ido para a coletiva, infelizmente no futebol brasileiro e mundial, deixa o clube aberto às críticas agora. Já ouvi muita gente questionando”, completou Zinho, apontando as dúvidas nos bastidores sobre o futuro de Pedro no Flamengo.
Filipe Luís encerra ‘briga’ com Pedro
Na coletiva de imprensa após o confronto contra o Santos, Filipe Luís finalizou a crise envolvendo Pedro e seu futuro no Flamengo. “Assunto do Pedro é encerrado, já falei tudo que tinha que falar na coletiva. Ele já se posicionou também. Agora o que nos resta é trabalhar os dois e ajudar o Flamengo”, disse.
“Repito, do meu lado totalmente encerrado, prefiro não opinar sobre isso. É um assunto para o pessoal da diretoria. Da minha parte técnica, o que falei está totalmente encerrado”, completou o treinador, concluindo o assunto.

