Home Futebol Abel Ferreira alfineta o Corinthians após eliminação do Palmeiras: “Pouco ou nada ganhou”

Abel Ferreira alfineta o Corinthians após eliminação do Palmeiras: “Pouco ou nada ganhou”

Treinador do time alviverde também explicou que não teve intenção de ironizar os protestos dos torcedores no Allianz Parque

Por Bruno Romão em 07/08/2025 00:38 - Atualizado há 4 meses

Abel Ferreira, em registro no Allianz Parque (Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira se mostrou compreensivo após outra frustração do Palmeiras em 2025. Alvo de críticas e xingamentos pela eliminação na Copa do Brasil, o português quis explicar o gesto de aplausos enquanto era hostilizado. Neste cenário, os protestos foram vistos como coerentes, algo que rendeu uma alfinetada atrelada ao Corinthians. Isso porque, além da rivalidade, o histórico recente do rival, com somente um título desde a chegada do treinador ao futebol nacional, teve ênfase no discurso.

“Registrei o que eu ouvi e em momento algum eu ironizei. Pedi simplesmente apoio. O que eu espero dos nossos torcedores é que nos apoiem, mesmo em momentos difíceis. Estamos em um momento difícil. Perdemos um jogo contra um rival que, desde que estou aqui, pouco ou nada ganhou.”, disse Abel Ferreira, em coletiva de imprensa.

“Como homem que sou, tenho sentimentos e emoções. Eu pedi apoio aos torcedores, como sempre faço aqui. Em momento nenhum, ironizei. Eu entendo perfeitamente a cobrança porque ficamos todos desiludidos.”, acrescentou.

Abel Ferreira ressalta passado do Palmeiras

Dono de um trabalho repleto de conquistas históricas, Abel Ferreira lembrou o período de transformação do Palmeiras. Embora os torcedores estejam revoltados, o técnico, ciente da exigência de seguir empilhando títulos, avalia que o apoio vindo das arquibancadas é crucial para uma volta por cima na temporada.

“Cabe a nós, torcedores, direção, jogadores e comissão técnica, ir atrás de colocar fogo na fogueira em um clube que, há 10-15 anos atrás, estava desorganizado, sem rumo e dívidas. Estamos sendo vítimas do próprio sucesso. Agora, cabe a nós perceber aquilo que queremos. No momento certo, fazer aquilo que for melhor para o Palmeiras.”, prosseguiu.

Processo de reconstrução

Em outro recorte, desta vez mais recente, Abel Ferreira relembrou o período de elogios atrelado à liderança do Brasileirão e a excelente campanha na Libertadores. Levando em conta o número de mudanças envolvendo o elenco, o comandante do Verdão espera um voto de confiança para que o momento de adversidade seja superado.

“Nós estamos fazendo uma análise em cima do momento, mas entendo as críticas que se passam agora. Antes do jogo contra o Flamengo, estávamos em primeiro no campeonato, em primeiro na Libertadores, fomos para a final do Paulista, que ganhamos três seguidos. Tiveram mais de 20 entre saídas e entradas. Lesões, vendas, promoções de jogadores, contratações… e sempre conseguimos, do nosso jeito, organizar a equipe.”, externou.

Exit mobile version