Home Futebol Abel diz que Palmeiras fez um bom jogo em empate e enaltece Barradão: “É difícil jogar aqui”

Abel diz que Palmeiras fez um bom jogo em empate e enaltece Barradão: “É difícil jogar aqui”

Após empate por 2 a 2 com o Vitória no Barradão, técnico do Palmeiras elogia desempenho com equipe alternativa, mas admite frustração com o resultado e projeta clássico decisivo pela Copa do Brasil

Por Jamis Gomes Jr. em 03/08/2025 22:47 - Atualizado há 4 meses

Abel Ferreira durante o duelo entre Vitória x Palmeiras. (Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras)

Mesmo com uma escalação alternativa, o Palmeiras arrancou um empate por 2 a 2 diante do Vitória, neste domingo (3), no Barradão, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Apesar da reação no segundo tempo, o técnico Abel Ferreira não escondeu a frustração com o resultado.

Abel diz que Palmeiras fez bom jogo com reservas, mas lamenta tropeço no Barradão

“Fizemos um bom jogo. Tivemos a primeira grande oportunidade com o Emiliano e depois com o Rocha. É difícil jogar aqui. Quando você não aproveita as chances, fica complicado. Perdemos dois pontos hoje”, afirmou o treinador.

Palmeiras reagiu, mas não conseguiu a virada

O Verdão saiu atrás no placar com gols de Renato Kayzer e Erick, que ampliou para o Vitória logo no início da etapa final. A reação alviverde veio após a entrada dos titulares: Piquerez diminuiu de pênalti e López empatou de cabeça nos minutos finais.

Mesmo valorizando a luta da equipe, Abel destacou que as falhas nas jogadas dos gols sofridos foram determinantes para o tropeço. “Os dois gols saíram de bolas que estavam sob controle. O segundo, do Erick, foi um golaço, um gol de cartola. Ele foi meu jogador no Braga B. Mas ainda assim lutamos para tentar a vitória”, explicou.

Clássico contra o Corinthians pesa na escolha do time

A escolha por poupar os titulares se deu por conta do clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira (6), pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Para avançar, o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença no Allianz Parque.

“É um jogo extremamente importante. Temos objetivos nessa competição. Estamos habituados a partidas decisivas, e essa será mais uma. O jogo é para o Palmeiras, eu sou apenas um funcionário”, desconversou Abel.

Com o empate, o Palmeiras chegou aos 33 pontos, quatro a menos que Flamengo e Cruzeiro, que lideram o Campeonato Brasileiro. Já o Vitória fica perto da zona de rebaixamento com 18 pontos e perdendo a chance de se distanciar das últimas posições.

Exit mobile version