Alê Oliveira sugere chance de Arana ser observado por Ancelotti em Atlético-MG x Grêmio: “Posição carente no futebol”
Treinador da seleção brasileira estará na Arena MRV para assistir partida do Brasileirão e monitorar atletas do Galo que possam ser convocados
Comentarista indica chance de lateral ser observado por Ancelotti (Foto: Pedro Souza / Atlético)
A partida deste domingo (17) entre Atlético-MG e Grêmio, na Arena MRV, terá um espectador muito especial para acompanhá-la. O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, estará no estádio para assistir ao jogo, como parte do giro de observações e avaliações visando futuras convocações do escrete canarinho.
O Brasil terá em setembro compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra Chile e Bolívia, e a lista de convocados deverá sair nos próximos dias. Com isso, abre-se espaço para possíveis nomes e atletas do Galo também seriam especulados como alvos do italiano para estarem nestes dois próximos jogos da Seleção.
Arana na mira?
E que jogadores do Atlético-MG poderiam estar em tal lista de observações. Segundo Alê Oliveira, um jogador que poderia estar como potencial observado por Carlo Ancelotti é Guilherme Arana. O lateral-esquerdo, que ficou fora da última Copa do Mundo devido a lesão, seria candidato a ser analisado pelo treinador para uma f
“Tem jogadores que estão se destacado e outros que devem estar no radar. O Arana, por exemplo, ele deveria ter ido para a Copa. Ele acabou se lesionando, ficando de fora, mas era opção como titular para o Tite na lateral-esquerda, que é uma posição carente no futebol do mundo”, disse o comentarista à Rádio Itatiaia.
“O Arana neste momento está um pouco distante de seu ápice, do seu melhor futebol. Mas é um cara que tem que ser observado aqui e até a Copa do Mundo”, completou Alê Oliveira.
Outros que podem ser chamados
Quando a CBF definiu que Atlético-MG x Grêmio seria uma das partidas a serem observadas por Ancelotti, foi especulado que dois jogadores, Everson e Lyanco, estariam nas contas do treinador do time brasileiro para a convocação. O zagueiro, no entanto, se lesionou e não deverá jogar neste domingo, o que pode abrir chance de outros atletas serem analisados. Até mesmo Hulk, de acordo com o comentarista.
“O Lyanco vinha fazendo uma grande temporada e não deve jogar hoje, mas ele sempre é especulado porque vive um grande momento que ele vive com a camisa do Galo. E eu acho que é um respeito que ele tem, inclusive com o Hulk, que tem uma carreira internacional, e talvez não faça parte dos planos por estar em idade avançadas. Mas ele vem desequilibrando nos campeonatos que disputa, então acho que vale ate dar uma olhadinha”, disse.

