Home Futebol Alex questiona Abel Ferreira por não dar titularidade absoluta para Flaco López no Palmeiras: “Como não joga?”

Alex questiona Abel Ferreira por não dar titularidade absoluta para Flaco López no Palmeiras: “Como não joga?”

Comentarista destacou que atacante já tem feito por merecer a presença absoluta entre os 11 iniciais e citou desafio de controlar lado mental

Por Cido Vieira em 15/08/2025 09:04 - Atualizado há 4 meses

Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras no Brasileirão (Créditos: Lucas Figueiredo - Getty Images)

Alex está convencido de que Abel Ferreira se equivoca ao não garantir uma regularidade para Flaco López como titular no Palmeiras. Ao analisar o triunfo expressivo do time alviverde frente ao Universitario nesta quinta (14), pela Libertadores, ele chamou atenção para o protagonismo do centroavante argentino, e disse não entender o fato do atleta ser preterido em alguns momentos da temporada, mesmo atingindo boa performance.

No comentário feito, o ex-jogador pontuou que essa alternância entre titularidade e banco de reservas prejudica a sequência e o aspecto emocional de qualquer jogador, mas enfatizou que Flaco López ainda tem conseguido ‘tirar isso por menos’, já que mesmo diante deste cenário foi artilheiro do time em 2024 e é o atual goleador da equipe, com 15 tentos anotados em 40 jogos pelo Palmeiras.

“Uma questão de reflexão, como o Flaco López às vezes não joga? Preterido com uma facilidade tão grande, eu não consigo entender. Não somente pelo jogo de hoje, e sim pelos últimos anos. E o mais importante é que jogador que possui essa oscilação de minutagem, às vezes não está pronto, preparado, animado para aproveitar essa outra oportunidade que vai vir”, pontuou Alex.

Abel Ferreira não garante dupla Roque e Flaco

Na coletiva pós-jogo, o técnico alviverde enalteceu a boa sintonia entre Vitor Roque e Flaco López, destacando que um complementa o outro. Ele, no entanto, destacou que a dupla se torna uma boa opção, mas isso não significa que será utilizada em todos os jogos do Palmeiras. No clássico contra o Corinthians, por exemplo, Abel Ferreira foi bastante criticado por sacar Vitor Roque da equipe, sendo que o camisa 9 vinha figurando como um dos jogadores mais ativos.

No duelo contra o Ceará, Flaco López iniciou mais uma vez no banco de reservas, mas foi responsável por ser uma das peças que mudou o panorama do jogo no Allianz Parque. O atacante converteu pênalti que deixou o duelo empatado, ao passo que Vitor Roque virou a partida para os donos da casa. A atuação da dupla culminou nos pedidos para que os dois pudessem atuar juntos, ‘coro’ este atendido pelo treinador português na Libertadores.

Palmeiras com larga vantagem na Libertadores

Com o resultado elástico registrado contra o Universitario, o Palmeiras pode até perder por três gols de diferença na próxima semana, no Allianz Parque, que mesmo assim fatura a vaga nas quartas de final do torneio, e embolsa R$ 9,6 milhões em premiação. Confirmando o favoritismo, o time de Abel Ferreira encara o vencedor de Libertad e River Plate, cujo o primeiro jogo terminou empatado sem gols, no Paraguai.

Antes de reencontrar a equipe peruana, o Verdão tem confronto importantíssimo pelo Brasileirão. No próximo domingo (17), às 20h30 (de Brasília), a equipe visita o Botafogo, no Nilton Santos, em choque da 20ª rodada do Brasileirão, em choque direto pelas primeiras posições na tabela. Ao que tudo indica, o treinador palestrino deve mandar força máxima para o duelo, e preservar atletas no jogo da volta pelo torneio continental, uma vez que a classificação está muito bem encaminhada.

Exit mobile version