Alexandre Rossato, vice-presidente de futebol do Grêmio, garante permanência de Mano Menezes: “A gente acredita no trabalho”
Mesmo sob pressão após derrota para o lanterna Sport, diretoria do Grêmio mantém Mano Menezes no cargo e fala em convicção no trabalho
Mano Menezes e Alexandre Rossato em entrevista coletiva (Foto: Reprodução/Grêmio TV)
Apesar das especulações sobre a demissão de Mano Menezes após a derrota do Grêmio para o Sport neste domingo (10), por 1 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador permanece no comando da equipe.
Antes do início da entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol do clube, Alexandre Rossato, fez um pronunciamento, pediu desculpas aos torcedores e confirmou a continuidade do trabalho de Mano Menezes como técnico do Grêmio.
Diretoria afirma que acredita no trabalho
Rossato participou da coletiva porque o presidente do Tricolor Gaúcho, Alberto Guerra, havia deixado a Arena antes do fim da partida. Ele seguiu direto para o aeroporto e embarcou em um voo com destino ao Rio de Janeiro, para participar de uma reunião sobre fair play financeiro na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), nesta segunda-feira (11).
Durante o pronunciamento, o dirigente afirmou que acompanha o dia a dia e confia na comissão técnica. “A gente vem acompanhando todo o trabalho que está sendo feito e sabe que o resultado vai vir. Acredita no trabalho. A comissão técnica trabalha de forma árdua, os resultados infelizmente não estão chegando, mas a gente já chegou com resultado com essa mesma comissão técnica, nós estávamos em uma situação ainda muito pior e essa comissão conseguiu nos tirar daquela situação. Nós temos certeza que isso vai acontecer já no próximo jogo”, disse.
Certeza de que o time irá melhorar
Ainda durante a entrevista, Alexandre Rossato destacou que a permanência de Mano Menezes não se trata de uma aposta, mas de uma convicção da diretoria em dar continuidade ao trabalho. “A gente entende que a mudança não é uma receita exitosa, então a gente tem a certeza que a manutenção desse trabalho que vai dar o resultado que a gente precisa”, explicou.
Uma semana de fôlego
Com 20 pontos em 18 jogos disputados, o Grêmio ocupa a 15ª colocação, quatro pontos acima do 17º colocado, o Vasco. O próximo compromisso do Tricolor será no domingo (17), às 16h, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.

