Home Mídia Esportiva e bastidores Arnaldo Ribeiro crava risco de eliminação do São Paulo na Libertadores: “Time pior que o Atlético Nacional”

Arnaldo Ribeiro crava risco de eliminação do São Paulo na Libertadores: “Time pior que o Atlético Nacional”

Comentarista esportivo analisou que o Tricolor tem um elenco pior em relação a 2024 e precisa de força física para enfrentar o rival colombiano

Por Octávio Almeida Jr em 15/08/2025 12:50 - Atualizado há 4 meses

São Paulo tem jogo decisivo pela Libertadores (foto: Rubens Chiri/SPFC)

O São Paulo empatou por 0 a 0 com o Atlético Nacional fora de casa e aumentou as esperanças de uma possível classificação para a fase quartas de final da Libertadores. No entanto, Arnaldo Ribeiro tem dúvidas. Na edição desta sexta-feira (15) do programa Posse de Bola, do site UOL, o comentarista analisou que o time colombiano é favorito.

“O São Paulo, na verdade, é um time pior que o Atlético Nacional. Isso ficou claro no jogo de ida. Coletivamente e fisicamente. Escapar da derrota em Medellín não significa garantir a vaga”, iniciou.

Arnaldo Ribeiro também comparou o jogo da última terça-feira (12) com o primeiro duelo contra o Botafogo, em 2024. Na época, o Tricolor empatou fora de casa, mas foi eliminado em pleno estádio MorumBIS.

“Vamos lembrar: o jogo de Medellín teve algumas semelhanças de jogo contra o Botafogo, no ano passado, em que o São Paulo escapou da derrota e depois, na partida da volta, empatou de novo e perdeu nos pênaltis”, acrescentou.

O comentarista também disse que o São Paulo tem um elenco pior. “O time é bem mais fraco, tem menos opção o Crespo do que tinha o Zubeldía, na temporada anterior. O São Paulo é aquele time que acaba de negociar ou tirar da sua folha de pagamento o 25° jogador. Aí você tem os lesionados, os suspensos. O time é um catado”, definiu.

Quando é o jogo de volta entre São Paulo e Atlético Nacional?

O jogo de volta está marcado para ocorrer nesta terça (19). Os times se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio MorumBIS. Quem vencer avança na Libertadores. Um novo empate leva o confronto para a disputa de pênaltis.

Clube tem Brasileirão Série A antes

O Tricolor tem um jogo neste fim de semana antes de disputar a partida eliminatória. Neste sábado (16), vai jogar contra o Sport, às 18h30, no estádio Ilha do Retiro.

“O São Paulo talvez não gostaria de jogar. O que fazer se você não tem elenco para colocar uma equipe reserva? Teria que recorrer à base, a jogadores que nunca atuaram com o Crespo? Esse é um dilema porque, se o São Paulo não tiver inteiro fisicamente, não vai passar”, finalizou.

Exit mobile version