Atlético-MG defende longo tabu diante do Grêmio em partida que abre o returno do Brasileirão
Galo não perde para o Tricolor Gaúcho jogando em seus domínios desde outubro de 2019
Cuca durante partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
Neste domingo (17), o Atlético-MG recebe o Grêmio, na Arena MRV, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão Série A. A bola rola às 16h (de Brasília) e o Galo defende um longo tabu: não perde para o Tricolor Gaúcho em seus domínios desde a edição de 2019 do Campeonato Brasileiro.
A última derrota em casa do Atlético-MG para o Grêmio aconteceu em outubro de 2019. Na ocasião, o Tricolor goleou por 4×1. O jogo foi realizado no Independência e foi válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Desde então são quatro partidas e quatro vitórias do Galo.
Os números do Atlético-MG contra o Grêmio em casa
Na edição passada do Brasileirão, o Galo venceu o Grêmio em casa por 2×1. Os gols foram marcados por Hulk e também Deyverson. Vale destacar que o Tricolor foi rebaixado em 2021, por isso o confronto não aconteceu em 2022.
- Atlético 3 x 1 Grêmio (Brasileiro de 2020)
- Atlético 2 x 1 Grêmio (Brasileiro de 2021)
- Atlético 3 x 0 Grêmio (Brasileiro de 2023)
- Atlético 2 x 1 Grêmio (Brasileiro de 2024)
Mandantes levam a melhor no duelo
O fator casa não é uma estatística favorável somente para o Atlético-MG. Na abertura do Brasileirão deste ano, o Grêmio foi o mandante e venceu o Galo por 2×1. Jogar longe de Porto Alegre tem sido um problema para a equipe gaúcha, que só soma quatro pontos em 27 disputados na atual edição.
Para o confronto deste domingo (17), o técnico Cuca deve mandar a campo um time alternativo visando descansar seus principais jogadores para a volta das oitavas de final da Sul-Americana, contra o Godoy Cruz, na próxima quinta-feira. Mano Menezes, por sua vez, vai com força máxima em busca de quebrar o tabu e espantar a crise de três derrotas consecutivas na competição.

