Home Futebol Atlético-MG derrota Red Bull Bragantino e encerra série negativa no Brasileirão

Atlético-MG derrota Red Bull Bragantino e encerra série negativa no Brasileirão

Galo derrotou Massa Bruta, terminando jejum de três jogos e ganhando embalo para partida contra o Flamengo, na Copa do Brasil

Por Victor Martins em 03/08/2025 20:27 - Atualizado há 4 meses

Igor Gomes comemora gol do Galo na partida (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Neste domingo (3), Atlético-MG e Red Bull Bragantino se enfrentaram às 18h30 pela 18ª rodada do Brasileirão, Série A, a penúltima do primeiro turno. O jogo foi disputado na Arena MRV, teve atletas lesionados ainda no primeiro tempo, expulsão via VAR e terminou com vitória do Galo por 2 a 1.

O resultado fez com que os mineiros encerrassem uma série de três jogos sem ganhar na Série A, indo a 23 pontos ganhos e na nona posição da tabela. Por sua vez, o Massa Bruta segue com 27 e se afasta do grupo que briga pela liderança da Série A, em sexto.

Igor Gomes abre o placar

Aos seis minutos de partida, Biel recebeu com a direita e entrou na área, com Igor Gomes aparecendo pelo meio. O jogador, recém-contratado do Sporting fez o passe e o meio-campista apenas tocou para abrir o placar para o Galo na Arena MRV, na qual o time faz seu jogo de número 50.

Alterações precoces

O Red Bull Bragantino teve que ‘queimar’ sua primeira alteração por volta dos dez minutos de partida. Agustín Sant’anna sentiu uma lesão muscular e não conseguiu ficar em campo. Fernando Seabra teve que fazer uma alteração e Hurtado foi chamado para entrar em seu lugar na formação do Massa Bruta. Depois, também por lesão, Vinicinho teve que ser substituído, este por Laquintana, aos 18 minutos.

Eduardo Sasha é expulso após revisão do VAR

Aos 33 minutos, Eduardo Sasha fez falta em Alexsander e levou o cartão amarelo. No entanto, o VAR chamou o árbitro Bruno Arleu de Araújo para rever o lance. Após a revisão no monitor, julgando que a jogada fora dura demais, acabou tirando o amarelo e aplicando o vermelho, expulsando o atacante e deixando o Bragantino com um atleta a menos.

Foi pênalti?

Um lance polêmico ao qual o Galo reclamou pênalti aconteceu aos seis minutos do segundo tempo, quando Biel acabou caindo na área após dividir a bola com a defesa do Massa Bruta. A torcida pediu a marcação da penalidade, mas o árbitro não a apitou e o VAR sequer pediu a revisão. E o jogo assim seguiu

Pressão do Galo

No segundo tempo, o Atlético-MG perdeu uma série de chances de fazer o segundo gol. Biel teve duas oportunidades para marcar e as desperdiçou. Rony também errou em sua tentativa de ampliar a vantagem, enquanto que, aos 20 minutos, Cuello, Gabriel Menino e Hulk, tiveram chances praticamente seguidas de fazer o gol, e os erros incomodaram o torcedor do Galo.

E o Bragantino empata

As várias chances desperdiçadas pelo Galo acabaram resultando, de certa forma, no empate do Red Bull Bragantino. Aos 31 minutos, Cauê, que fazia sua estreia pela equipe paulista, cruzou a bola para Laquintana, que matou no peito e bateu forte para deixar o placar igual na Arena MRV.

Galo desempata

O gol do Bragantino prontamente fez os atleticanos reagirem e, aos 35, Natanael conseguiu a posse da bola e encontrou espaço para o arremate. O lateral-direito do Galo chutou, a bola desviou em um defensor adversário, foi para as redes e desempatou o jogo para os donos da casa.

Próximos jogos

Pelo Brasileirão, a próxima partida do Atlético-MG será no domingo (10), fora de casa, diante do Vasco, às 16h. Já o Red Bull Bragantino enfrenta o Internacional no sábado (9), às 18h30. Antes, ambos tem compromissos na Copa do Brasil contra, respectivamente, Flamengo e Botafogo.

Ficha técnica

Atlético-MG 2×1 Red Bull Bragantino

Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)

Horário: 18h30

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Luiz Cláudio Regazone (ambos do RJ)

VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)

Atlético-MG

Everson; Natanael, Junior Alonso, Lyanco e Gustavo Scarpa; Alexsander (Gabriel Menino) e Alan Franco; Cuello (Júnior Santos), Igor Gomes e Biel (Hulk); Rony (Bernard)

Técnico: Cuca

Red Bull Bragantino

Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Sant’anna (Hurtado (Cauê)); Gabriel, Vinicinho (Laquintana), Eric Ramires (Fabinho) e Lucas Barbosa (Praxedes); Eduardo Sasha e Pitta

Técnico: Fernando Seabra

Gol: Igor Gomes (ATLMG) aos 10 do primeiro tempo, Laquintana (RBB) aos 31, Natanael (ATLMG) aos 35 do segundo tempo

CA: Eric Ramires, Sant’anna e Gabriel (RBB); Lyanco (ATLMG)

CV: Eduardo Sasha (RBB)

Exit mobile version