Home Futebol Atlético-MG libera estafe de Júnior Santos para novo clube, informa Lucas Tanaka: “Estão trabalhando no mercado externo”

Atlético-MG libera estafe de Júnior Santos para novo clube, informa Lucas Tanaka: “Estão trabalhando no mercado externo”

Atacante é a maior contratação da história do Galo, mas não conseguiu emplacar o mesmo futebol dos tempos de Botafogo

Por Matheus Leal em 20/08/2025 18:28 - Atualizado há 4 meses

Júnior Santos é atacante do Atlético-MG (Foto: Daniela Veiga / Atlético)

O Atlético-MG autorizou os empresários do atacante Júnior Santos a buscarem um novo clube para o atleta. A informação foi publicada pelo jornalista Lucas Tanaka, que afirma que a busca está sendo feita no mercado exterior. A janela de transferências vai até o próximo dia 2 de setembro.

“A informação que eu tenho, que eu pude confirmar com mais de duas fontes, é que o nome do Júnior Santos está sendo trabalhado no mercado externo, com autorização do Galo. Possíveis novas propostas que chegarem, e agradarem o jogador, serão levadas ao Galo, para aí sim iniciar a negociação”, disse o jornalista.

Maior contratação da história do Atlético-MG

Campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo, Júnior Santos foi contratado pelo Atlético-MG no início do ano e se tornou a maior contratação da história do clube. Ele custou R$ 48 milhões ao Galo. Entretanto, pela falta de aproveitamento e pelo baixo rendimento, o atacante foi colocado na lista de negociáveis.

“O Galo permitiu aos empresários colocar o nome do Júnior Santos no mercado, para em uma eventual boa proposta para ele, essa proposta ser avançada e chegar ao Atlético. Ele está longe de ser um atleta inegociável, muito pelo contrário. Se chegar a uma proposta que o Galo considere boa, vai fazer negócio e deu essa autorização”, completou Tanaka.

Júnior Santos faz apelo a Cuca

Desde que chegou, Júnior Santos tem somente 24 partidas, dois gols e duas assistências. Ele ainda não atingiu 750 minutos na temporada. Por isso, pediu a Cuca uma sequência para mostrar seu trabalho. O atleta desabafou depois da partida contra o Grêmio, pela última rodada do Brasileirão.

“Eu preciso de sequência. Todos os jogadores que chegaram ao Brasil tiveram sequência. Eu só tive dois jogos no início da temporada como titular. O torcedor quer ver o Júnior Santos do Botafogo, e eu vou trabalhar para isso. Sei da confiança da diretoria, da comissão e da torcida, e vou estar preparado para os momentos decisivos que virão”, cravou Júnior Santos.

Exit mobile version