Home Futebol Torcedores do Botafogo homenageiam Savarino com bandeirão no Nilton Santos

Torcedores do Botafogo homenageiam Savarino com bandeirão no Nilton Santos

Em ação organizada por torcedores, bandeirão de Savarino foi erguido na entrada dos times no Nilton Santos; peça foi bancada com R$ 21 mil em doações

Por Jamis Gomes Jr. em 03/08/2025 20:50 - Atualizado há 4 meses

Torcida do Botafogo faz homenagem ao jogador Jefferson Savarino. (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Antes da bola rolar para Botafogo x Cruzeiro, neste domingo (3), pelo Brasileirão, a torcida alvinegra deu um show nas arquibancadas do Nilton Santos. Ídolo recente do clube, o venezuelano Savarino foi homenageado com um bandeirão em 3D, exibido no momento da entrada dos jogadores em campo.

Savarino é homenageado por torcedores do Botafogo com bandeirão em 3D

A homenagem foi organizada pelo movimento “Ninguém Ama como a Gente” e o projeto só saiu do papel graças à mobilização da torcida. A saber, mais de R$ 21 mil foram arrecadados em uma vaquinha feita exclusivamente para custear a confecção da arte.

Bandeirão gigante traz imagem marcante do venezuelano

Com 25 metros de altura por 35 de largura, o bandeirão trouxe uma imagem simbólica. Em suma, Savarino comemorando um gol contra o Fluminense, em abril, segurando a camisa com o número 10 voltado para a torcida. A cena virou símbolo da conexão entre o jogador e os botafoguenses.

Ídolo apesar da fase irregular em 2025

Apesar de viver um ano de desempenho instável, Savarino segue como um dos nomes mais queridos pela torcida do Botafogo. Contratado no início de 2024, o camisa 10 brilhou nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores no ano passado.

Desde sua chegada, o venezuelano soma 82 partidas com a camisa alvinegra, com 17 gols marcados e 17 assistências. De fato, números que o colocam entre os grandes nomes recentes da história do clube Botafogo de Futebol e Regatas.

Formado pelo Zulia, o venezuelano Savarino passou também pelo Real Salt Lake dos Estados Unidos e Atlético Mineiro, antes de vestir a camisa do time Mais Tradicional do Rio. Aos 28 anos e sendo um dos principais nomes também da seleção venezuelana, o camisa 10 do Glorioso é uma das peças indispensáveis no esquadrão alvinegro.

Exit mobile version