Botafogo divulga relacionados contra o Palmeiras e torcida protesta: “Gestão de elenco é horrorosa”
Sem Arthur Cabral e com carência na zaga, Alvinegro enfrenta críticas nas redes sociais antes de duelo decisivo pelo Brasileirão
Arthur Cabral pelo Botafogo. (Foto: Divulgação/Vítor Silva/Botafogo)
O Botafogo divulgou neste domingo (17) a lista de jogadores relacionados para enfrentar o Palmeiras, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para este domingo, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Botafogo divulga relacionados contra o Palmeiras
Entre os convocados pelo técnico Davide Ancelotti, a grande novidade é o retorno de Jordan Barrera, recuperado de lesão. Por outro lado, o Alvinegro terá baixas importantes. O atacante Arthur Cabral não aparece entre os relacionados, assim como Newton. Até o momento, o clube não justificou oficialmente as ausências.
Outro desfalque confirmado é o zagueiro David Ricardo, que deixou o gramado contra a LDU, na última quinta-feira (14), pela Libertadores, após relatar uma “dor insuportável” na coxa direita. O problema já havia sido sentido no confronto diante do Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil.
De acordo com o ge, o defensor está fora da partida deste fim de semana. Além dele, Cuiabano e Kaio Pantaleão continuam em recuperação de lesões no tornozelo esquerdo e na coxa direita, respectivamente, e seguem fora dos planos de Ancelotti.
Lista de relacionados do Botafogo contra o Palmeiras
Goleiros: John, Neto e Léo Linck; Defensores: Alex Telles, Barboza, Kauã Branco, Marçal, Mateo Ponte e Vitinho; Meias-atacantes: Joaquín Correa, Jordan Barrera, Kauan Lindes, Montoro, Santi Rodríguez e Savarino; Atacantes: Artur, Jeffinho, Mastriani, Matheus Martins e Nathan Fernandes.
A publicação da lista oficial pelo clube no Twitter gerou comentários entre os torcedores. Um deles, identificado como @gustavoigrejas, criticou a gestão de elenco: “Com a falta de zagueiros fica ESCANCARADO que a gestão de elenco do Botafogo é HORROROSA. Não tinha de dispensar Serafim, muito menos Danilo Barbosa. Hoje vamos ter de arriscar o Alex Barbosa e se ele se machucar, não teremos zagueiros no jogo mais importante do ano contra a LDU.”
O Botafogo encara o Palmeiras em confronto direto na parte de cima da tabela, enquanto também se prepara para o duelo decisivo da próxima semana diante da LDU, pela Libertadores. A pressão aumenta sobre Davide Ancelotti, que terá de encontrar soluções em meio às limitações do elenco para manter o Alvinegro competitivo em duas frentes.

