Home Futebol Caio Ribeiro crava Flamengo como principal favorito no Brasileirão: “Tem a perseguição de Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo”

Caio Ribeiro crava Flamengo como principal favorito no Brasileirão: “Tem a perseguição de Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo”

Ex-atacante considera elenco do Rubro-Negro superior aos demais adversários e destaca reforços contratados na janela de transferências

Por Eder Bahúte em 15/08/2025 14:24 - Atualizado há 4 meses

Rubro-Negro terminou como campeão do primeiro turno da Série A - Buda Mendes/Getty Images

Líder do Brasileirão com 40 pontos, o Flamengo é o favorito ao título na avaliação de Caio Ribeiro. Em entrevista concedida ao canal “Craque Muller”, no YouTube, o comentarista da TV Globo colocou o time comandado por Filipe Luís em condições mais favoráveis na comparação com Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo, que ele acredita que estarão ao longo do segundo turno na cola do rival carioca.

Além disso, o profissional da emissora carioca repercutiu as contratações feitas nesta janela. Apesar das saídas do lateral-direito Wesley e do meia Gerson, a diretoria arregaçou as mangas e investiu cerca de 43 milhões de euros (R$ 275 milhões) nas chegadas de Emerson Royal, Carrascal e Samuel Lino – Saúl chegou sem custos, mas o Fla desembolsou luvas e comissão para atrair o meia espanhol.

“O Flamengo é o grande favorito pelo elenco que tem. Fez grandes contratações na janela com Jorginho, Samuel Lino, Saúl… É um time muito forte. Acho que vai ter a perseguição de Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo na disputa”, disse Caio Ribeiro, que aproveitou para destacar o trabalho de Filipe Luís.

Caio Ribeiro vê Filipe Luís na seleção brasileira

Admirador da carreira de Filipe Luís como atleta profissional, Caio Ribeiro prevê um sucesso ainda maior na função de técnico. Em sua avaliação, houve alguns erros do treinador do Flamengo e acredita que isso faz parte ainda pela pouca experiência. Contudo, sua expectativa é tamanha que o imagina futuramente na vaga que hoje é de Carlo Ancelotti.

“Eu gosto muito dele. Ele tem ideias diferentes e eu gosto de treinadores que pensam fora da caixinha. Em alguns momentos, ele vai oscilar? É natural, como qualquer jogador em início de carreira, em alguns momentos você não vai concordar com decisões e isso faz parte. Agora, como jogador, já era muito acima da média pela leitura de jogo e eu não tiraria ele não. Vai amadurecer e é o futuro treinador da seleção brasileira”, completou.

Internacional x Flamengo em dose dupla

Em vantagem na Libertadores, o Flamengo agora vira a chave e volta suas atenções para a primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. No domingo (17), o adversário novamente será o Internacional, em Porto Alegre. Após o embate deste final de semana, o elenco permanecerá no Sul para o decisivo jogo valendo vaga nas quartas de final do torneio continental.

Arrascaeta, que cumpriu suspensão no duelo de ida, está de volta e projeta um duelo duríssimo contra a equipe gaúcha. “Acredito que com o 1 a 0 vamos com uma vantagem boa, mas não vamos pensando nesse gol.” Vamos para ganhar o jogo. Antes temos um compromisso importante pelo Brasileirão para continuar na parte de cima. Acredito que seja um jogo bastante pegado”, analisou o camisa 10.

Exit mobile version