Home Futebol Caio Ribeiro projeta SAF no Santos e sinaliza futuro ‘dono’ do clube paulista: “O Neymar vai acabar comprando”

Caio Ribeiro projeta SAF no Santos e sinaliza futuro ‘dono’ do clube paulista: “O Neymar vai acabar comprando”

Comentarista da TV Globo chama atenção para dívidas astronômicas e imagina que no futuro Corinthians e São Paulo também adotarão um mesmo modelo administrativo

Por Eder Bahúte em 16/08/2025 08:05 - Atualizado há 4 meses

Caio Ribeiro é comentarista da TV Globo (Reprodução/YouTube)

Caio Ribeiro tem plena convicção de que Neymar é um potencial comprador da SAF Santos. Em entrevista ao canal “Craque Muller”, no YouTube, o ex-atacante imagina que o camisa 10 do Peixe ou um empresário muito próximo a ele se tornará o ‘dono’ do clube paulista. Na comparação com equipes como Flamengo e Palmeiras, saudáveis do ponto de vista financeiro, além de Botafogo, Atlético e Cruzeiro, que contam com um forte investimento, o time da Baixada Santista ficou para trás.

Segundo o profissional do Grupo Globo, a tendência é que Corinthians e São Paulo sigam o mesmo caminho. Assim como o Timão, o Tricolor hoje também tem um débito difícil de sanar, beirando a casa de R$ 1 bilhão.

“O Santos agora trouxe o Neymar e acho que o Neymar uma hora vai acabar comprando o clube ou trazendo um grande parceiro e se tornar SAF. Eu acho que a médio e longo prazo, São Paulo e Corinthians também, não dá pra fugir. No Palmeiras é diferente, ali teve um divisor de águas que foi o Paulo Nobre e depois Galiotte e a Leila Pereira deram continuidade”, analisa Caio Ribeiro.

“Eu gostaria que São Paulo, Corinthians e Santos não se tornassem SAF, mas olhando as dívidas, a diferença de janela e poder de investimento em relação ao Palmeiras… se não tiver um controle financeiro rígido, não haverá outra saída”, completou.

Sormani reforça tese de Caio Ribeiro

Antes contrário à ideia, hoje, Marcelo Teixeira já se mostra favorável ao modelo SAF no Santos. De acordo com Fábio Sormani, o assunto tem ganhado cada vez mais força nos corredores da Vila Belmiro. Ao que tudo indica, até o final da atual gestão de Marcelo Teixeira, o tema seja colocado para votação.

SAF pode evitar falência no Corinthians

Pessimista em relação ao futuro do Corinthians, Sormani não enxerga outra alternativa a curto prazo que possa reerguer o Timão que não seja a SAF. Dono de uma dívida que ultrapassa a casa de R$ 2 bilhões, o alvinegro hoje, por exemplo, está proibido de fazer contratações por conta de uma punição imposta pela Fifa.

“Se aparece um grupo americano que tenha expertise em gerir equipes, agremiações, franquias, um inglês, árabe, russo, sei lá. Pega esse cara, ele compra o Corinthians e em cinco anos ele resolve o problema. Caso contrário, será falência”, projetou.

Exit mobile version