Carlos Belmonte confirma chances reais de mais saídas no São Paulo e torcedores reagem: “Essa gestão é patética”
Problemas financeiros obrigam o Tricolor a negociar ativos na janela visando superávit ao final da temporada; Lucas Ferreira e Henrique estão na mira de europeus
Lucas Ferreira pode deixar o clube nesta janela - Rubens Chiri/SPFC
Eliminado nas oitavas da Copa do Brasil, o São Paulo deixou de cumprir uma das suas metas na temporada e, consequentemente, perdeu uma fonte de receita importante para 2025. Desta forma, o clube viu sua necessidade de vender jogadores aumentar. É o que relatou o diretor de futebol, Carlos Belmonte, que não vê outra saída que não seja ‘abrir mão’ de um ou dois atletas nesta janela de transferências.
Após o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, neste sábado, pela 19ª rodada do Brasileirão, o dirigente parou na zona mista do estádio do Morumbi e abriu o jogo sobre a situação financeira do Tricolor. Segundo ele, é inevitável negociar outros jogadores.
“Essa é uma decisão que a gente tomou como diretoria toda. Já praticamente cumprimos a meta de vendas prevista no orçamento. O Crespo é um grande parceiro desse nosso projeto. A gente só tem um jeito de conseguir ter superávit no final do ano, é vendendo ativos. Não há outro caminho que não seja a venda de ativos. Você tem que receber propostas e, a partir dessas propostas, analisar se vale a pena ou não fazer a venda de atletas”, disse Belmonte.
Valores revoltam torcida do São Paulo
Cientes das necessidades, torcedores do São Paulo não são contrários em relação às vendas, mas, sim, aos valores que são divulgados na imprensa. Na visão destes, seria possível conseguir montantes muito mais importantes levando em conta a qualidades dos garotos revelados em Cotia.
“O problema não é a venda, e sim o valor das vendas, o São Paulo virou a loja de 1 real do Leste Europeu, a base não serve pra isso, se investe muito nela, e tem ativos para fazer vendas por valores muito maiores do que se tem feito, essa gestão de Casares e Belmonte é patética”, relatou um destes são-paulinos.
Lucas Ferreira vai sair?
Com oferta do Shakhtar Donetsk, Lucas Ferreira pode ser o próximo a deixar o São Paulo. Belmonte confirmou ter uma proposta dos ucranianos, mas admitiu também que outros clubes poderão apresentar outras propostas nos dias seguintes. Desta forma, não há nada definido ainda.
“O Lucas Ferreira, a gente recebeu uma proposta, não aceitamos a proposta a princípio. Estamos negociando em cima de três propostas que a gente tem para o Ferreira. Para Henrique, é mais uma questão de empréstimo, que também a gente está analisando nesse momento. Não tem nada fechado, nada acertado. Talvez o Lucas saia, talvez o Lucas não saia. Depende muito de como progredirem as negociações nos próximos dias”, informou.

