Casagrande descarta Cruzeiro e indica Flamengo com vantagem sobre o Palmeiras pelo título do Brasileirão: “Tem largo favoritismo”
Comentarista esportivo destaca poderio financeiro e de organização de Rubro-Negro e Verdão os coloca a frente dos adversários
Jogadores do Flamengo comemoram gol no Brasileirão (Adriano Fontes/Flamengo)
A disputa pelo título Campeonato Brasileiro começa a se acirrar ainda mais agora com o início do segundo turno, mas para o ex-jogador Walter Casagrande, apesar de outras equipes ainda estarem perto na classificação, a disputa pelo troféu será mesmo entre Flamengo e Palmeiras, com um grande favoritismo para o time carioca.
Em participação no “UOL News Esporte”, no Canal UOL, nesta terça-feira (19), o comentarista esportivo elogiou as campanhas de Bahia e Cruzeiro, os dois adversários que ainda conseguem se manter perto da dupla Verdão e Rubro-Negro na classificação geral, mas descarta que algum deles possa se meter na briga pelo título do Brasileirão.
“O Cruzeiro é um grande time, joga muito bem e, quando encaixa, é muito legal de assistir, mas ainda não está pronto para competir com Palmeiras e Flamengo. O Bahia também não. O Bahia vai disputar títulos diretamente em pouco tempo, mas acho que vai terminar em quarto ou terceiro lugar. O título eu acho que vai ficar entre Flamengo e Palmeiras, mas com largo favoritismo ao Flamengo”, apontou.
Patrocínio pode aumentar diferença para o Flamengo?
O Flamengo anunciou nesta semana um novo patrocínio máster em sua camisa. A casa de apostas Betano vai estampar sua marca na parte nobre da camisa rubro-negra e os valores, não oficiais, apontam algo entre R$ 200 milhões e R$ 250 milhões anuais. Para Casagrande, o dinheiro recebido pela equipe carioca pode aumentar ainda mais a diferença técnica do clube para os demais no Brasil.
“Flamengo tem o melhor elenco da América do Sul. Não significa que vai ser campeão, mas tem o melhor. O Filipe Luís tira cinco e coloca outros cinco jogadores no time e a diferença técnica é quase nenhuma. Muda a tática do time a entrada de outros jogadores, mas a qualidade muda pouco. Acho que o Flamengo vai se distanciar ainda mais (com o novo patrocínio)”, avaliou Casagrande.
“Não vejo a mínima chance do Flamengo perder o domínio que tem nos próximos anos. Na verdade, acho que vai ser top por décadas”, completou o ex-jogador. “O Flamengo sempre vai ter muito dinheiro e sempre vai ter um grande time e o Palmeiras também. Os outros é que têm que se organizar. E o risco é quererem imitar, mas sem dinheiro. Aí começa a afundar o barco, como o Corinthians, o Atlético-MG…”, alertou o comentarista.
Próximo jogo do time carioca
Líder isolado do Brasileirão, o Flamengo volta suas atenções nesta quarta-feira (20) para enfrentar o Internacional, às 21h30 (horário de Brasília), no segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Libertadores. Como venceu na ida, no Maracanã, por 1 a 0, o time carioca pode até empatar que avança para a próxima fase da competição internacional.

