Casagrande indica classificado no duelo LDU x São Paulo pela Libertadores: “Acredito no time de Hernán Crespo”
Tricolor espera contar com reforços de atletas lesionados e outros recém-contratados para as partidas contra a equipe equatoriana
Crespo comandando treino do São Paulo (Rubens Chiri/SPFC)
O São Paulo já conhece seu adversário nas quartas de final da Libertadores 2025. A LDU, do Equador, eliminou o Botafogo, atual campeão, com uma vitória por 2 a 0, ontem, em Quito (EQU), e agora vai enfrentar a equipe paulista na próxima fase. O ex-jogador Walter Casagrande prevê um confronto complicado, mas acredita que o time de Hernán Crespo vai se classificar.
Em texto publicado no UOL Esporte, o comentarista esportivo destacou a forma como a LDU eliminou o Fogão, aproveitando a altitude de Quito (2.850 metros acima do nível do mar), além de muita força, acelerando a partida, com intensidade e velocidade, e alertou o Tricolor para que não caia na mesma armadilha equatoriana.
“Agora teremos a LDU novamente enfrentando um brasileiro que será o São Paulo, só que decidirá a vaga no Morumbis. Apesar de ser um confronto muito difícil, acredito no time de Hernán Crespo, por decidir em casa, mas terá que tomar muito cuidado no jogo de ida em Quito, porque a LDU tentará fazer o mesmo que fez contra o Botafogo”, destacou Casagrande.
As partidas entre São Paulo e LDU ainda não têm as datas definidas, mas a Conmebol destaca as semanas dos dias 17 e 24 de setembro, como datas base para os confrontos dessa fase. O certo é que, como teve melhor campanha na fase de grupos, o time brasileiro tem a vantagem de jogar a segunda e decisiva partida em casa, no MorumBIS.
Crespo espera contar com reforços na Libertadores
Na janela de transferências deste meio de ano, o Tricolor acertou as contratações do zagueiro Rafael Tolói, que estava defendendo a Atalanta, da Itália, e do lateral-direito Maílton, que vinha se destacando na Série pela Chapecoense, mas tinha vínculo com o Metalista, da Ucrânia. Ambos serão inscritos e vão reforçar o time nas quartas de final da Libertadores.
Além deles, os departamentos médico e físico esperam que Oscar, Arboleda, Wendell e Luiz Gustavo também estejam liberados até lá para que possam fortalecer ainda mais a equipe dirigida por Hernán Crespo – os atacante Calleri e Ryan Francisco passaram por cirurgias no joelho e deverão voltar a ficar à disposição somente na próxima temporada.
Quando é o próximo jogo do São Paulo?
Antes de voltar a jogar pela Libertadores o São Paulo terá ainda alguns compromissos importantes no Brasileirão. O primeiro deles será já neste domingo (24), quando recebe a visita do Atlético-MG, no MorumBIS, pela 21ª rodada da competição. A bola rola no gramado a partir das 20h30 (horário de Brasília).

