Casagrande indica falta de um jogador de personalidade e liderança no Palmeiras hoje: “Felipe Melo seria imprescindível”
Comentarista destaca perfil de jogadores que elenco do Verdão tem hoje em comparação ao do rival Corinthians, algoz na Copa do Brasil
Felipe Melo em ação pelo Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Corinthians no meio de semana e boa parte dos torcedores criticaram o fato do clube não ter em seu elenco jogadores mais raçudos, com personalidade, algo que o arquirrival teve de sobra nos clássicos. Segundo o ex-jogador Casagrande, o time alviverde precisa de alguém como Felipe Melo em seus elenco.
Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista destacou que o atual elenco está longe de ser “pipoqueiro” e “Nutella”, como a torcida organizada criticou em protesto antes da eliminação na Copa do Brasil, mas concordou que não tem nenhum jogador com o perfil de “líder, que impõe respeito com a bola rolando”.
Segundo Casão, Felipe Melo seria “imprescindível” para o elenco do Palmeiras hoje, mesmo que às vezes o ex-volante passasse dos limites nas entradas mais fortes e algumas vezes violentas. “O Felipe Melo foi um ótimo jogador, muito bom tecnicamente, raçudo, decisivo na defesa e no ataque, e esbanjava personalidade. Com ele, o Palmeiras ganhou diversos jogos decisivos e muitos títulos, e sempre que precisavam, ele colocava ordem na casa”, destacou.
“Se colocar na balança os prós e os contras de ter o Felipe Melo no time, eu digo que, para esse Palmeiras, ele seria imprescindível. Tanto que saiu do Palmeiras e foi campeão da Libertadores pelo Fluminense, fazendo o time tricolor crescer com seu estilo “perverso”, deixando os adversários temerosos e respeitosos, mas fazendo seus companheiros se sentirem mais seguros para jogar”, continuou.
Necessidade elenco do Palmeiras
Por fim, Casagrande apontou as diferenças atuais nos elenco de Palmeiras e Corinthians e apontou os motivos de o time alvinegro estar levando vantagem recentemente nos confrontos mais recentes – lembrando que nos últimos cinco jogos entre os clubes, o Timão venceu dois, perdeu um e os demais terminaram empatados, mas a equipe alvinegra levou o título paulista e a classificação na Copa do Brasil.
“Tirando a parte violenta do Felipe, qualquer time precisa de um cara com personalidade em campo. Esse Palmeiras está sem ninguém com esse perfil e sofre contra o Corinthians porque, historicamente, o time do Parque São Jorge tem esse DNA, e quem chega sem isso logo vaza. O Palmeiras continua sendo um grande time. O Abel Ferreira também continua sendo um dos melhores treinadores no Brasil, se não for o melhor, mas não tem aquele cara que mexe com o brio do grupo”, finalizou o comentarista.
Próximo compromisso alviverde
O Palmeiras não terá muito tempo para lamentar a queda na Copa do Brasil já que neste domingo (10) volta a campo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Abel Ferreira recebem a visita do Ceará no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília). O time alviverde é o atual terceiro colocado da competição, com 33 pontos.

