Casagrande indica grande vantagem do Atlético-MG contra o Flamengo na Copa do Brasil: “Hulk é mais decisivo”
Após vencer o primeiro jogo, no Maracanã, por 1 a 0, Galo precisa de um empate para garantir a classificação às quartas de final
O atacante Hulk disputa bola no Flamengo x Atlético-MG (Pedro Souza / Atlético)
Atlético-MG e Flamengo se enfrentam novamente nesta quarta-feira (6), na Arena MRV, às 19h (horário de Brasília), no segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro tem a vantagem do empate para se classificar, pois venceu a partida de ida, por 1 a 0. No entanto, além disso, outra vantagem destacada pelo ex-jogador Casagrande ao time alvinegro é a presença de Hulk.
Durante o programa “Galvão e Amigos”, da emissora Band, na última segunda-feira (4), o comentarista destacou o poderio individual do camisa 7 do Galo. Para Casão, o centroavante atleticano pode mudar a cara do jogo nas bolas paradas e também com suas ótimas finalizações seja com chutes de curta ou longa distância.
“A vantagem (de 1 a 0) é significativa para o Atlético-MG, joga em casa. Tem um ligeiro favoritismo do Atlético-MG. Só que eu acho que o jogador mais decisivo dos dois times é o Hulk. É o cara que pode decidir em uma falta do meio de campo, uma falta pertinho (do gol), um chute de qualquer lugar, uma pancada… Ele é o jogador que, entre todos que estarão em campo, que tem mais poder de decisão.”
Hulk é o diferencial?
“Acho uma vantagem significativa, porque o time dele já está ganhando por 1 a 0. O Atlético-MG tem esse cara. Ele pode fazer a qualquer momento. O Hulk é o cara que se sai uma falta pode ser o diferencial”, completou Casagrande. Questionado sobre quem avançaria às quartas, Casão não pipocou: “Acho que passa o Atlético-MG.”
Luxemburgo acredita em eliminação do Atlético-MG
Ao contrário de Casagrande, Vanderlei Luxemburgo, comentarista da Band, acredita que o Flamengo conseguirá reverter a desvantagem. Segundo o ex-treinador, a qualidade do elenco da equipe carioca e o poder de decisão de seus jogadores é maior do que os do Galo. Assim, a equipe carioca deixará a Arena MRV classificada para as quartas da Copa do Brasil.
“A vantagem é sempre uma vantagem. O que não pode é trazer o resultado da partida passada para o jogo atual e a equipe mudar o jeito que joga. Se terminar com a vantagem, é campeão, mas é preciso jogar o jogo. A decisão, você joga. Depois vê se a vantagem prevaleceu ou não”, iniciou Luxa.
Em seguida, o comentarista destacou que o time rubro-negro tem tudo para conseguir avançar à próxima fase do torneio. “Acho que o Flamengo tira a vantagem do Atlético-MG. Acredito que ele tem mais time para jogar o jogo decisivo. Isso mesmo jogando na casa do adversário. Tem jogadores mais decisivos. Acho que vai se classificar”, concluiu Luxemburgo.

