CBF divulga data e horário dos jogos entre Atlético-MG x Cruzeiro, pelas quartas da Copa do Brasil
Clássico define semifinalista do torneio e partida de ida será na Arena MRV e decisão no Mineirão
Troféu da Copa do Brasil (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
A CBF divulgou as datas e horários dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2025. Na última terça-feira (12), a entidade sorteou os jogos e definiu o chaveamento até a grande decisão e Atlético-MG x Cruzeiro vão decidir uma das vagas na semifinal do torneio.
A partida de ida entre Atlético-MG x Cruzeiro será realizada na Arena MRV, no dia 27 de agosto. A bola rola às 19h30 (de Brasília). Já o duelo decisivo, a mando da Raposa, será disputado no Mineirão e ficou marcado para o dia 11 de setembro, também com bola rolando às 19h30 (de Brasília).
Chaveamento e premiação milionária
Tanto Atlético-MG, quanto Cruzeiro garantiram uma premiação de R$ 4,74 milhões ao chegarem às quartas de final. O Galo eliminou o Flamengo, enquanto a Raposa passou do CRB. A vaga na semifinal da Copa do Brasil rende mais R$ 9,9 milhões ao clube classificado.
O caminho até à final também já está definido. Quem avançar de Atlético-MG x Cruzeiro vai decidir vaga na decisão da Copa do Brasil com o vencedor do confronto entre Corinthians x Athletico. Do outro lado, Fluminense x Bahia e Botafogo x Vasco se cruzam.
Rizek aponta favoritos na Copa do Brasil
O apresentador da Globo, André Rizek, analisou os sobreviventes na Copa do Brasil e colocou o Atlético-MG como um forte candidato ao título. Na visão dele, porém, Cruzeiro e Botafogo são os favoritos a ficarem com a taça.
“Na prateleira dos favoritos, sempre no campo da teoria, eu vou colocar Cruzeiro e Botafogo. O Cruzeiro sofreu para eliminar o CRB, um time de divisão inferior. Mas na teoria, ainda que não tenha um elenco muito farto, é um time que joga um futebol superior, no meu entendimento, aos demais. Nada de outro mundo, nada que torne imbatível, mas acho que tem um certo favoritismo”, analisou.
“Em uma prateleira abaixo, quem eu acho que vem muito forte é o Corinthians. O time titular é forte, acabou de eliminar o Palmeiras. Irei colocar o Galo, que vem subindo de rendimento, e o grande clube copeiro do Brasil neste momento, que é o Fluminense. O que ele faz em Copas é impressionante”, afirmou Rizek.

