Chico Garcia informa saída de Marcos Rocha do Palmeiras e acerto com o Grêmio: “Contrato até 2026”
Lateral-direito multicampeão pelo time alviverde, assim como Mayke, optou pela saída com intuito de buscar status de titular absoluto
Marcos Rocha deve trocar o Palmeiras pelo Grêmio (Cesar Greco/Palmeiras)
Marcos Rocha, fora da partida entre Universitario x Palmeiras, está fechado com o Grêmio. Perdendo espaço na equipe de Abel Ferreira, o camisa 2 decidiu encerrar o ciclo repleto de títulos. Neste cenário, segundo Chico Garcia, o contrato envolvendo o Tricolor será válido até o final de 2026. Caso seja do interesse de ambos os lados, o vínculo pode ser estendido por mais uma temporada.
Levando em conta que Giay e Khellven foram contratados para disputar a titularidade, Marcos Rocha e Mayke ganharam aval para deixar o Palmeiras. Inicialmente, o lateral-direito de 32 anos, reforço do Santos, foi apontado como alvo do Grêmio, que decidiu trazer outro nome bastante experiente e capaz de atuar no segundo turno do Brasileirão.
“Grêmio acertou com o lateral Marcos Rocha, do Palmeiras. Ele até iria jogar contra o Botafogo, mas pediu liberação já que perdeu espaço no elenco alviverde com as chegadas de Giay e Khellven. O experiente jogador de 36 anos tem três Libertadores, três Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil no currículo, entre outros títulos. Em princípio contrato até o fim de 26, podendo renovar por mais um ano.”, informou Chico Garcia.
Reformulação no Grêmio
Fechando com Balbuena e Carlos Vinícius, o Grêmio negociou, em diferentes modelos de transferências, Igor Serrote, Carballo, Nathan e Arezo. Sem um grande prestígio no clube, Cristaldo, Luan Cândido, Jemerson, João Lucas e Gabriel Grando podem aumentar a “barca” de saídas entre o restante de 2025 e o início de 2026.
Róger Guedes fica distante
Principal alvo do Grêmio na janela, Róger Guedes se distanciou do acerto com o Tricolor. Apesar do suporte financeiro de Marcelo Marques, o Al-Rayyan, mantendo uma postura bastante difícil nas tratativas, dificultou o acerto, motivo pelo qual o investidor confirmou o fim das negociações.
“Depois de avaliarmos este nome em conjunto com os dirigentes do clube, e eu disponibilizar os recursos para realizar o negócio (€ 10 MM), infelizmente não houve uma evolução da negociação junto ao Al-Rayyan, que não demonstra interesse em se desfazer do jogador no momento. E eu entendo que o Grêmio não pode aguardar mais para realizar os investimentos na equipe.”, externou Marcelo Marques.

