Home Futebol Liverpool vence Bournemouth por 4 a 2 na estreia da Premier League em tarde de homenagens a Diogo Jota

Liverpool vence Bournemouth por 4 a 2 na estreia da Premier League em tarde de homenagens a Diogo Jota

A partida ficou marcada por grandes homenagens da torcida dos Reds ao ex-jogador Diogo Jota, no primeiro jogo do clube sem ele na liga

Por Caian Oliveira em 15/08/2025 17:57 - Atualizado há 4 meses

Florian Wirtz em ação pelo Liverpool na estreia da Premier League. (Foto: Michael Steele/Getty Images)

Na tarde desta sexta-feira (15), o Liverpool venceu o Bournemouth por 4 a 2 na 1ª rodada da Premier League 2025/26. Os Reds abriram 2 a 0, com Ekitiké e Gakpo, mas Semenyo empatou para os Cherries em uma reação heroica. Porém, nos últimos minutos de jogo, Federico Chiesa saiu do banco de reservas para salvar o time. No último minuto, Mohamed Salah fechou o placar.

Chiesa salva o Liverpool em tarde de Semenyo

O Liverpool começou bem na partida, pressionando bastante o Bournemouth e tendo as melhores chances. No entanto, só conseguiu abrir o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, depois de muitas tentativas. Hugo Ekitiké contou com a sorte quando aproveitou a sobre em um drible mal-executado. Dessa forma, ele saiu de frente para o goleiro e fez 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Liverpool estava ainda mais letal, e fez seu segundo gol muito cedo. Assim, aos 4 minutos, em uma jogada pela esquerda, Gakpo tabelou com Ekitiké, limpou três marcadores e fez 2 a 0 para os Reds em Anfield Road.

Porém, o Bournemouth acordou depois do segundo gol sofrido, e se lançou ao ataque. Logo aos 19 minutos, eles diminuíram a diferença em uma jogada de Brooks na linha de fundo. Ele tocou para o meio da área e encontrou Semenyo, que fez 2 a 1.

Explorando bem os contra-ataques, o Bournemouth chegou ao empate de forma rápida. Assim, Semenyo aproveitou um erro de passe do Liverpool e saiu carregando da área do seu time até à área dos Reds. Ele cortou a defesa e bateu no canto de Alisson para fazer 2 a 2.

Porém, no apagar das luzes, já aos 43 minutos dos segundo tempo, o italiano Federico Chiesa definiu a vitória do Liverpool. Em uma bola mal afastada por Petrovic, o jogador pegou de sem-pulo e fez um golaço. Assim, ele saiu do banco de reservas para resolver o problema de Arne Slot em campo, mudando o placar para 3 a 2.

Por fim, Mohamed Salah deu números finais ao jogo, em um contra-ataque fulminante. O egípcio recebeu belo lançamento, dominou, encarou os zagueiros e bateu de direita no cantinho. Assim, confirmou a vitória do Liverpool por 4 a 2 em Anfield Road.

Torcedores repercutem homenagens a Diogo Jota

Nas redes sociais, as pessoas comentaram bastante sobre as homenagens que o Liverpool fez ao seu ex-jogador Diogo Jota. O português faleceu em julho, vítima de um acidente de carro na Espanha, junto com seu irmão André Silva. Assim, a torcida do clube fez um grande mosaico em Anfield Road, bem como cantou em seu tributo no minuto 20, número de sua camisa.

Esse foi o primeiro jogo do Liverpool na Premier League após a morte de Diogo Jota, que aconteceu no dia 3 de julho. Assim, a torcida dos Reds se despediu do atacante, que fez 65 gols em 182 partidas pelo clube, entre 2020 e 2025.

Exit mobile version