Cicinho rebate torcedores do Palmeiras ao defender Abel Ferreira das críticas: “Reclamam de barriga cheia”
Técnico do Verdão ironizou torcedores após vitória maiúscula sobre o Universitario na Libertadores; Ex-lateral vê exagero nas críticas ao português
Abel Ferreira em jogo do Palmeiras no Brasileirão (Créditos: Ricardo Moreira - Getty Images)
A relação entre Abel Ferreira e a parte da torcida do Palmeiras não é das melhores. Desde a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, o treinador passou a ser um alvo forte dos palmeirenses, o que tem incomodado o profissional pelo histórico vencedor no clube e a reformulação que o elenco passa. Segundo Cicinho, o comandante do Verdão tem razão.
Durante o programa ‘Jogo Aberto’, o ex-lateral contestou o teor das cobranças que considera ser injustas levando em conta as mudanças no plantel. Para o ídolo do São Paulo, é preciso um pouco de parcimônia nas arquibancadas e mais apoio a equipe.
“Eu estou junto com o Abel Ferreira, a torcida do Palmeiras está reclamando de barriga cheia, tem que incentivar. Eu entendo a questão da cobrança, mas sem afetar o elenco, dentro do campo. Tem sido sim exagerada sim a cobrança do torcedor palmeirense, até porque perdeu jogadores protagonistas. Precisa de um pouco de paciência. Ele deixou claro isso porque é um processo, olha o tanto de títulos que ajudou conquistar. Neste momento ele está certo”, disse Cicinho.
Abel Ferreira cutuca torcida do Palmeiras
Após a vitória por 4 a 0 sobre o Universitario, pela Libertadores, o técnico fez questão de destacar o comportamento dos torcedores peruanos que mesmo com o placar adverso aplaudiram seus jogadores em campo.
“Estavam perdendo de 4 a 0 e aplaudindo seus jogadores, certo? Parabéns. Futebol é isso, é paixão”, iniciou o português. Foi bonito jogar aqui com o estádio cheio. Dar os parabéns aos torcedores pelo comportamento”, relatou Abel.
Cicinho destaca vitória maiúscula do Palmeiras
Com show de Flaco López e Vitor Roque, o Palmeiras simplesmente atropelou o Universitario, no Peru, praticamente carimbando sua vaga para as quartas de final da Libertadores. Dominante do início ao fim, o time paulista não deu chances para os donos da casa que ainda tiveram um jogador expulso.
O jogo da volta das oitavas de final será disputado na próxima quinta-feira, 21 de agosto, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Palmeiras tem uma enorme vantagem: pode até perder por três gols de diferença que, mesmo assim, avança às quartas.

