Contratações mais caras do Brasileirão em 2025 têm Vitor Roque em primeiro e Samuel Lino no top-3
Botafogo, Palmeiras e Flamengo foram os times do Campeonato Brasileiro que mais contrataram para esta temporada, somando cerca de R$ 1,5 bilhão
Vitor Roque e Samuel Lino estão entre os reforços mais caros do Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras - Divulgação/Flamengo)
A janela de transferências do futebol brasileiro abriu há poucos dias, mas alguns clubes do Brasileirão já fizeram grandes contratações desde o início do ano. Na janela atual, o Flamengo foi quem mais investiu, trazendo nomes de peso, como Samuel Lino, Saúl, Emerson Royal e Carrascal. O Botafogo trouxe o volante Danilo, enquanto o Palmeiras foi buscar Sosa do Nottingham Forest.
O Verdão, por sua vez, fez a contratação mais cara da história do Campeonato Brasileiro, pagando pouco mais de 25 milhões de euros para tirar Vitor Roque do Barcelona. O Alviverde, ao lado do Botafogo, são os times com mais jogadores no top-10 das maiores contratações do futebol brasileiro em 2025, com quatro jogadores cada. O Mengão, com dois, completa a lista.
Ao todo, o trio soma cerca de 250 milhões de euros (aproximadamente de R$ 1,4 bilhão) investidos em reforços para esta temporada, com ampla diferença para os outros times do Brasileirão. Altético-MG e Fluminense fecham o top-5 de clubes que mais contrataram, mas, os dois somados, da praticamente metade do que o Fogão investiu.
Contratações mais caras do Brasileirão em 2025
- Vitor Roque (Palmeiras) – 25,5 milhões de euros
- Danilo (Botafogo) – 23 milhões de euros
- Samuel Lino (Flamengo) – 22 milhões de euros
- Paulinho (Palmeiras) – 18 milhões de euros
- Santiago Rodríguez (Botafogo) – 14,3 milhões de euros
- Ramón Sosa (Palmeiras) – 12,5 milhões de euros
- Carrascal (Flamengo) – 12,5 milhões de euros
- Jair (Botafogo) – 12 milhões de euros
- Arthur Cabral (Botafogo) – 12 milhões de euros
- Facundo Torres (Palmeiras) – 11,5 milhões de euros
Cruzeiro consegue ser intruso
Embora seja apenas o 9° time que mais gastou em contratações este ano, investindo menos que clubes como Santos, Bragantino e Bahia, o Cruzeiro consegue brigar com os altos investimentos e lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. A Raposa atualmente ocupa a segunda posição no campeonato, com a mesma pontuação do líder Flamengo. O clube mineiro tem 11 pontos a mais que o Botafogo, por exemplo, além de ter o artilheiro da competição, com Kaio Jorge.
Na Copa do Brasil, o Cruzeiro avançou às quartas de final, coisa que Palmeiras e Flamengo não conseguiram. Ontem (07), o clube mineiro venceu o CRB por 2 a 0 e se garantiu na próxima fase, aguardando o sorteio para saber o seu adversário, podendo fazer um clássico estadual contra o Atlético-MG.
Restando uma rodada para o fim do primeiro turno do Brasileirão, o Flamengo é quem tem mais probabilidade de título, com quase 37% de chances. Cruzeiro e Palmeiras aparecem abaixo, praticamente com a mesma porcentagem, com cerca de 24%. Já há uma diferença grande do trio em relação ao quarto time com mais chances, que é o Bahia, com cerca de 6%.

