Convocação da seleção brasileira tem quatro jogadores do Brasileirão; Ancelotti chama Kaio Jorge e Fabrício Bruno do Cruzeiro
Técnico do Brasil acompanhou alguns jogos do Campeonato Brasileiro in loco para analisar os atletas
Técnico Carlo Ancelotti em coletiva da seleção brasileira - (@rafaelribeirorio I CBF)
Na tarde desta segunda-feira, 25, o técnico Carlo Ancelotti convocou 25 jogadores que vão defender a seleção brasileira nos próximos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os duelos marcam o encerramento da competição e, atualmente, o Brasil ocupa a terceira colocação na tabela e tem vaga garantida para o Mundial que acontece no ano que vem.
Jogadores do Brasileirão convocados para a seleção brasileira
Vários nomes que atuam no futebol brasileiro foram especulados e, ao todo, quatro atletas foram convocados pelo treinador italiano, são eles: Alex Sandro, Flamengo; Fabrício Bruno, Cruzeiro; Kaio Jorge, Cruzeiro; e Hugo Souza, do Corinthians.
Com o retorno especulado com a camisa da seleção brasileira, Neymar sofreu um edema na coxa, confirmado pelo Santos no último dia 23 e ficou de fora da lista dos jogadores que estarão presentes para defender o Brasil nas Eliminatórias.
Sem a presença do camisa 10 do Peixe, que estava suspenso, Carlo Ancelotti acompanhou o jogo do Campeonato Brasileiro entre o Alvinegro praiano e o Bahia no último domingo, 24. O Tricolor saiu com a vitória por 2 a 0 e um dos nomes da equipe estava na pré-lista: o meia Jean Lucas. Do lado do clube paulista, o goleiro Gabriel Brazão também foi observado.
Quando são os próximos jogos do Brasil
Após vencer o Paraguai por 1 a 0, a seleção brasileira tem pela frente o duelo contra o Chile, que acontece no dia 4 de setembro, às 21h30, horário de Brasília, e será realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro. O rival é o lanterna das Eliminatórias e tem apenas duas vitórias em 16 partidas disputadas.
Por fim, finalizando a competição, o Brasil joga contra a Bolívia fora de casa, no Estádio Municipal de Villa, no dia 9 de setembro, às 20h30, horário de Brasília. Atualmente, a equipe adversária tem oito pontos a menos e defende o oitavo lugar na tabela de classificação.

