Craque Neto não perdoa fracasso de Luis Zubeldía no comando do São Paulo: “Enganou todos vocês”
Time tricolor mudou completamente desde a chegada de novo treinador e já tem uma sequência positiva de cinco vitórias seguidas
Zubeldía no comando do São Paulo (Brazil Photo Press/Alamy Live News)
A passagem de Luis Zubeldía pelo São Paulo durou pouco mais de um ano e, na visão do ex-jogador Craque Neto, foi um fracasso retumbante. Segundo ele, o técnico argentino é uma “enganação” e não conseguiu trazer nenhum benefício ao clube, o que já é provado com a chegada de Hernán Crespo que mudou os ânimos e resultados do elenco são-paulino na temporada.
Durante o programa “Os Donos da Bola” na rádio Bandeirantes, ontem (4), o apresentador da atração “descascou” o antigo treinador do Tricolor, dizendo que Zubeldía era uma “mentira” e que todos os torcedores do time e também jornalistas haviam sido enganados pelo argentino de 44 anos, que pediu demissão em junho, na pausa para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
“O Crespo mudou (o ânimo). Eu sempre falei aqui na rádio Bandeirantes, na rádio Craque Neto, no Os Donos da Bola… O Zubeldía é uma mentira como treinador. Vocês foram enganados. Todo mundo aqui foi enganado por esse cara. Esse cara não é treinador nem aqui, nem na China. É um pensamento meu”, avaliou Craque Neto.
No total, Zubeldía ficou no comando do Tricolor por 85 jogos, somando 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. O técnico pediu demissão por não conseguir fazer o elenco jogar melhor nesta temporada durante o Brasileirão, mas deixou o time classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil – enfrenta o Athletico-PR – e da Libertadores – vai encarar o Atlético Nacional-COL.
Com Crespo, São Paulo tem arrancada
Contratado durante a pausa para o Mundial de Clubes da Fifa, o também argentino Hernán Crespo, em pouco tempo, conseguiu mudar totalmente o clima no time do MorumBIS. Desde que assumiu o comando do São Paulo, o time disputou seis jogos, com cinco vitórias e apenas uma derrota. O Tricolor vem de cinco jogos consecutivos vencendo.
Próximo compromisso são-paulino
Depois de derrotar o Internacional, fora de casa, pela 18ª rodada do Brasileirão, no fim de semana, o São Paulo agora aponta todas suas atenções para o duelo decisivo diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), na Ligga Arena. Como venceu a partida de ida, no MorumBIS, por 2 a 1, o time paulista tem a vantagem do empate na luta pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

