Craque Neto revela quando Depay pode voltar a jogar pelo Corinthians: “Contra o Athletico na Copa do Brasil”
Apresentador da Band traz ainda informação sobre chances de Yuri Alberto retornar ao Timão para decisões que virão em breve
Memphis Depay comemora gol do Corinthians (foto: Ricardo Moreira/Getty Imagens)
O Corinthians tem sentido muito a falta de alguns de seus principais jogadores nas últimas partidas. Estão de fora lesionados os atacantes Memphis Depay e Yuri Alberto, além do meio-campista Carrillo – mais recentemente o volante José Martínez também sofreu lesão. Segundo o ex-jogador Craque Neto, o primeiro que deve voltar a reforçar o time é o atacante holandês.
Memphis Depay tem sido desfalque no Timão desde o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 6 de agosto, quando sofreu uma lesão na coxa direita. Yuri Alberto, por sua vez, passou por uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal no último dia 13 e também está afastado dos gramados desde então.
Segundo Craque Neto, o Corinthians não vê muitas chances do camisa 9 voltar para o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, marcado para a próxima quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, antiga Arena da Baixada. O duelo, entretanto, deve marcar o retorno do camisa 10 Depay que vem se recuperando bem da lesão muscular.
“Parece que o Yuri Alberto vai voltar antes do tempo. Faz uma falta incrível o Yuri Alberto, principalmente no jogo contra o Athletico-PR lá na Arena da Baixada, que é um jogo muito difícil. Não dá pra ele voltar… Mas a esperança do Memphis voltar é grandiosa na quarta-feira, no primeiro jogo da Copa do Brasil. Seria muito importante para o Corinthians a volta do Memphis Depay”, disse Craque Neto.
Carrilo e Martínez
O meio-campista Carrillo passou por uma cirurgia no tornozelo já que teve diagnosticada uma lesão ligamentar no local também no clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. O clube não divulgou previsão de retorno, mas a expectativa é que seja uma longa recuperação e há a possibilidade de volta somente na próxima temporada.
Por fim, o volante José Martínez quebrou um osso da mão (quarto metacarpo) durante uma sessão de treinamento alvinegro e também teve que passar por cirurgia no local. A expectativa de liberação dos médicos para atuar é de cerca de dois meses. Ou seja, o venezuelano está fora dos confrontos com o Athletico-PR pela Copa do Brasil;
Próximo jogo do Corinthians
Antes, no entanto, do confronto com o Athletico-PR, o Corinthians tem mais um compromisso pelo Brasileirão. Neste domingo, pela 21ª rodada da competição, o time alvinegro enfrentará o Vasco da Gama, às 16h (de Brasília), no estádio de São Januário. O Timão é o 14º colocado, com 22 pontos, um pouco acima do adversário, que aparece na 16ª colocação, com 19.

