Cristaldo não pretende sair do Grêmio para a Arábia Saudita, e Saimon Bianchini revela objetivo: “Quer disputar a Copa”
Mesmo com sondagem, o meia não quer o futebol árabe, já que busca mais visibilidade para garantir uma chance de ser convocado pelo Paraguai
Cristaldo está no Grêmio desde 2023 - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio quer reforçar o elenco para o restante da temporada 2025, pois precisa melhorar seu desempenho e a pontuação no Campeonato Brasileiro. No entanto, essa janela também é importante para que o clube promova algumas saídas e inicie uma reformulação no elenco.
Alguns nomes fazem parte da lista de jogadores que o Grêmio busca encontrar um novo destino, a fim de aliviar a folha salarial. Um dos principais é Franco Cristaldo, jogador argentino naturalizado paraguaio, que está no clube desde 2023. Foi titular por duas temporadas, mas em 2025 vive um momento delicado e tem perdido cada vez mais espaço.
Arábia Saudita se interessa, mas Cristaldo quer outras opções
O Grêmio entende que Cristaldo é um jogador com valor de mercado e que pode ser vendido para outro clube. A Arábia Saudita poderia ser esse destino. Segundo o jornalista Saimon Bianchini, da GZH, há uma sondagem de um clube do país, porém, esta opção não agrada ao jogador.
Não houve uma proposta oficial do clube árabe, que não foi revelado, mas houve um contato para entender a situação do jogador e houve uma resposta positiva do Grêmio para negociar e liberar o atleta. Bianchini informou que as condições salariais agradaram, mas o staff do meia deseja uma transferência para um mercado mais competitivo, já que Cristaldo quer permanecer no radar da seleção paraguaia para disputar a Copa do Mundo de 2026.
Torcida quer saída do jogador e ironiza objetivo
O clima entre Cristaldo e a torcida do Grêmio já foi muito melhor do que é hoje. É difícil encontrar alguém que seja contra a saída do meia, que veste a camisa 10 do clube. O grande desejo das arquibancadas é que o clube, de fato, encontre algum interessado disposto a pagar para levar o jogador.
A informação de que a Copa do Mundo é um fator que motiva o jogador a procurar um mercado mais competitivo e com mais visibilidade foi ironizada por alguns gremistas, já que o meia-atacante não consegue emplacar uma sequência de jogos que o credencie para uma convocação.

