Cuca exalta primeiros minutos de Reinier com a camisa do Atlético-MG: “Ele é bom”
Meia-atacante entrou na reta final do jogo contra o Godoy Cruz e foi o responsável por bela assistência para Hulk
Cuca durante partida contra o Vasco, em São Januário (Foto: Pedro Souza / Atlético)
A partida entre Atlético-MG x Godoy Cruz marcou a estreia de Reinier com a camisa do Galo. Ele entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo e foi o responsável por dar uma bela assistência de peito para Hulk virar o jogo aos 45. De acordo com o técnico Cuca, o novo reforço atuou sem sequer ter feito um coletivo.
“Quando se joga como estamos jogando, domingo e quarta, você não faz coletivo, se faz campo reduzido. Ele não fez um coletivo e tinha quatro meses que não jogava uma partida. Lançamos ele no jogo na expectativa para que ele pudesse colaborar”, contou.
Cuca vê participação completa de Reinier
O meia-atacante entrou no lugar do zagueiro Lyanco e teve participação em todos os setores do campo. Cuca exaltou a atuação de Reinier e sua entrega tática. O treinador acredita que com o tempo ele terá ainda mais alternativas.
“Ele colaborou, entrou forte no jogo aéreo, até na parte defensiva quando não tínhamos zagueiro. Armou, deu passe de peito para o Hulk fazer o gol… Ele é bom. Vamos tendo mais alternativas e ele vai pegando confiança”, analisou Cuca.
Reinier titular contra o Grêmio?
Apesar de ter estreado na quinta e jogado pouco mais de 10 minutos apenas, Reinier já pode ganhar sua primeira partida como titular neste domingo (17), contra o Grêmio. Isso porque Cuca vai poupar alguns jogadores visando o jogo de volta da Sul-Americana, contra o Godoy Cruz.
O trio de ataque, Rony, Hulk e Cuello pode ser totalmente preservado. Assim, Reinier seria o substituto natural de um deles, assim como Biel e Júnior Santos. A partida contra o Grêmio será realizada na Arena MRV, às 16h (de Brasília).

